Economia

Central do Empreendedor alerta sobre registro de marcas e patentes em Jaraguá do Sul

A secretaria promoveu uma capacitação interna sobre o assunto

26/08/2021

Por

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá do Sul faz um alerta aos Microempreendedores Individuais (MEIs). O gerente de Desenvolvimento Econômico, Daniel Peach, diz que alguns empresários chegam à Central do Empreendedor com dúvidas sobre a regularização de marcas e patentes.

Leia mais:

A secretaria promoveu uma capacitação interna sobre o assunto. O consultor empresarial do Sebrae, Diego Juliano, explica que existem escritórios especializados nesse tipo de regularização, mas o MEI deve ficar atento e buscar informações sobre quem está oferecendo o serviço. “Existem muitos casos de golpes envolvendo este processo de registro de marcas e patentes, é preciso ter cuidado. Os golpistas aproveitam o fato de que muitos empresários não conhecem como funciona o processo”, alerta.

Além dessas empresas especializadas, também é possível fazer todo o processo diretamente no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) órgão ligado ao Ministério da Economia (Clique Aqui). Acessando o site, o usuário encontrará facilmente as opções de marcas e patentes e terá a opção de fazer uma busca na base de dados para saber se já existe outra marca registrada parecida com a que se pretende registrar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x