Variedades

Cheiro ruim de “roupa guardada”? Saiba como eliminar

Na maioria dos casos, não é preciso lavar a roupa que ficou guardada por muito tempo antes de usá-la novamente.

25/02/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Quando o clima fica mais fresco, é comum recorrermos àquelas peças de roupa que estão guardadas há mais tempo. Igualmente comum é encontrar blusas e calças que acabaram ficando com aquele cheiro desagradável de roupa guardada. Você sabe o que fazer nessas situações?

Se a peça estiver mofada ou amarrotada demais, o ideal é lavá-la antes do uso. Agora, caso a roupa só esteja com aquele aroma de armário, dá para resolver a situação de algumas maneiras simples e eficientes. Confira algumas dicas:

1. Banho de Sol

Essa é aquela dica de vó e que realmente funciona: se o tempo estiver favorável, deixe a peça na luz do Sol por pelo menos duas horas.

O calor ajuda a acabar com fungos, bolores e bactérias da roupa. Confira apenas as instruções da etiqueta para ter certeza de que o tecido suporta longos períodos de calor.

2. Vinagre e limão em roupas de lã

O vinagre é um baita coringa na cozinha e nos cuidados com a casa. Como as roupas de lã costumam ficar guardadas por longos períodos, é normal encontrá-las com aquele odor desagradável.

Para resolver o problema, faça uma mistura de vinagre de álcool com suco de limão, na proporção de um para um. Depois, umedeça um pano limpo com essa solução e passe-o sobre a peça. Para terminar o processo, deixe que a roupa seque naturalmente em algum lugar ventilado.

3. O bom e velho bicarbonato

Eis outro produto que salva a nossa pele. No caso das roupas com cheiro de guardado, é possível acabar com o problema polvilhando um pouco de bicarbonato dos dois lados da peça, deixando que o tecido absorva o produto por algumas horas.

Depois desse tempo, remova o excesso de pó com a ajuda de uma escovinha macia, própria para tecidos, e leve a peça ao varal, onde deve ficar por aproximadamente duas horas — se puder ser sob a luz do Sol, melhor ainda.

Viu só como não é preciso lavar a roupa que ficou guardada muito tempo antes de usá-la? Agora é só colocar essas dicas em prática. Sucesso garantido!

 

Conteúdo postado por tudobahia

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x