Região

Cigamvali recebe propostas à gestão compartilhada da água até segunda-feira

A contratação  conjunta será temporária

19/10/2023

O Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali), lançou o edital de concorrência eletrônica – Processo Licitatório 037/2023, para contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados em engenharia para operação, manutenção do sistema de abastecimento de água potável e serviços complementares dos municípios de Corupá, Guaramirim e Massaranduba.

 

O acolhimento dos documentos de habilitação e das propostas eletrônicas vai até as 13h29min do dia 23 de outubro. Dois dias depois serão abertas as propostas, de acordo com o diretor do Cigamvali, Fabiano Spézia.

 

A contratação compreende a operação e manutenção dos sistemas de captação de água bruta e tratamento de água para fins de abastecimento público; operação e manutenção da rede de distribuição de água tratada; manutenção das instalações e equipamentos do sistema; obras e serviços complementares de água tratada e fornecimento de software comercial e gestão comercial, incluindo serviço de leitura e geração de fatura simultânea.

 

O valor será pago de acordo com as particularidades e tamanho de cada sistema municipal, cabendo a maior parte a Guaramirim, por ter maior número de economias (ligações) e extensão de redes de abastecimento. 

 

A contratação  conjunta será temporária, exclusivamente dos  serviços  de operação, manutenção e gestão comercial do sistemas de abastecimento de água, haja vista a previsão de efetivação da futura concessão, que neste caso, atribuirá condições a uma futura concessionária para além dos serviços de operação e manutenção, a realização dos investimentos para a ampliação e modernização dos serviços de abastecimento de água bem como a implantação, operação e manutenção dos serviços de esgotamento sanitário. 

 

Quando do lançamento da concessão pública, o município de Schroeder também deverá fazer parte, juntando a Guaramirim, Corupá e Massaranduba. Por ora, Schroeder segue mantendo o sistema próprio de água.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x