Variedades

Cobra em um avião? Passageira barrada em aeroporto diz que animal seria para ‘apoio emocional’

Jiboia de um metro e meio foi vista no raio-X das bagagens de mão de uma mulher, que não conseguiu embarcar em voo

11/01/2023

Um réptil de estimação inusitado impediu uma passageira de embarcar em um voo no mês passado. A Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos Estados Unidos flagrou a situação no Aeroporto de Tampa, na Flórida.

Uma jiboia de um metro e meio, apelidada carinhosamente de Bartholomew, foi identificada no raio-x de uma bagagem de mão. A dona do animal, porém, insistiu com os fiscais alegando que seria uma “cobra de apoio emocional”, mas não conseguiu embarcar.

Raio-X de bagagem revela cobra de estimação – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND
Raio-X de bagagem revela cobra de estimação – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (Estados Unidos da América) explicou pelas redes sociais que as companhias aéreas do país não permitem cobras em malas de mão. Apenas algumas são permitidas, em malas despachadas, caso o animal seja embalado corretamente.

O caso foi muito comentado no Instagram, no qual as pessoas fizeram diversas brincadeiras sobre a situação curiosa. “Há um macarrão perigoso naquela bolsa”, diz a publicação da conta oficial da TSA, em inglês.

Pelo twitter, a porta-voz da TSA, Lisa Farbstein, comentou que répteis não são permitidos em bagagens de aéreas. “A TSA notificou a companhia aérea, que determinou que não haveria cobra no avião deles!” disse.

Conteúdo original publicado por ND+

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x