Estadual

Colegiado de Vereadoras discute regimento e ações nas escolas

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi se reuniu na sexta-feira (22)

26/10/2021

Por

Colegiado de Vereadoras discute regimento e ações nas escolas

Divulgação

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi se reuniu na sexta-feira (22) para discutir pautas do órgão. As vereadoras de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello e Sirley Schappo, de Corupá, Bernadete Hillbrecht, de Schroeder, Ana Cláudia de Oliveira, e a de Guaramirim, Maria Rosana Zermiani Franz definiram que o regimento do Colegiado será elaborado neste ano e apresentado aos demais vereadores, entes públicos e imprensa no início de 2022.

O regimento deve conter os regramentos para a atuação do Colegiado no auxílio às mulheres da região e ao combate à violência doméstica, assim como regras para a eleição da diretoria do órgão e outros dispositivos.

Também foram discutidas atividades que as vereadoras querem desenvolver com as escolas da região para instruir os estudantes sobre temas relacionados à violência contra a mulher. Dois projetos debatidos foram a distribuição e debate do livro Maria da Penha em Miúdos, de autoria do Senado Federal, e o Maria da Penha vai às Escolas, que busca divulgar a lei nas unidades de ensino.

A próxima reunião do Colegiado da Mulher Vereadora deve ocorrer em novembro, na Câmara Municipal de Guaramirim, em data a ser definida.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x