Esportes

Com erros de passe, Brasil vê Suécia chegar e virar o placar no último amistoso na Europa

A delegação retorna ao Brasil onde inicia a preparação final para a competição sul-americana

28/06/2022

Por

Com erros na defesa e decisões erradas, o Brasil perdeu para a Suécia no último amistoso antes da Copa América feminina nesta terça-feira (28). Com isso, as suecas mantém a hegemonia de três anos sem perder em casa. 

O time de Pia Sundhage – aliás, primeira vez desde que assumiu a seleção em 2019 que a técnica voltou ao país de origem – fez um bom primeiro tempo e segurou as investidas das donas da casa. E no ataque, a seleção apostou em velocidade e teve boas oportunidades. O Brasil poderia ter aberto o placar no primeiro tempo se não fosse pelo fato de segurar a bola na entrada da área ou demorar para tocar.

E se no primeiro tempo, a goleira brasileira não teve trabalho, no segundo, as defesas milagrosas – até certo ponto – começaram já no início. 

O placar foi aberto com a artilheira do Brasil na era Pia, Debinha, aos quatro minutos após um lançamento de Fê Palermo para Debinha. 

O Brasil ainda teve uma bola na trave com Kerolin. Mas a Suécia não demorou para reagir e empatou aos 19 minutos com Kaneryd que tinha acabado de entrar. 

Nem deu tempo de arrumar a defesa, e as suecas viraram o jogo aos 21 minutos com Hurtig. 

Após os gols sofridos, a seleção brasileira se perdeu em campo, tentou, mas foi dando espaço para as donas da casa que ainda fizeram mais um gol aos 43 minutos com Blackstenius. 

Com a derrota, as meninas encerram a passagem pela Europa com duas derrotas. Agora, a delegação retorna ao Brasil onde inicia a preparação final para a competição sul-americana, que será disputada na Colômbia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x