Colunas

Como os vestidos da série Bridgerton influenciam nos vestidos de noiva atuais

Já pensou em como uma série da Netflix pode influenciar na moda atual? Veja um exemplo nos vestidos de noiva inspirados em Bridgerton.

03/02/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Olá queridas leitoras

Na matéria de hoje vamos falar sobre a série bombástica da netflix “Bridgerton” e como as roupas do figurino refletem nos vestidos de noiva atuais.

Para quem não conhece, Bridgerton é uma série de romance e drama que ilustra a década de 1800, segue o trailer oficial abaixo:

Só pelo trailer já podemos notar como o figurino é impecável, ele foi desenvolvido pela novaiorquina Ellen Mirojnick com uma equipe de 238 pessoas, ao total foram criados 5.000 looks, que contam com luvas, chapéus e outros acessórios.

A série já teve mais de 82 milhões de visualizações e se tornou a 4º série mais assistida à história da Netflix e é claro que isso fará com que os looks sejam refletidos na moda atual.

Por isso quero chamar a atenção para o vestido império, que apareceu muito nos looks femininos da série, esse vestido possui uma modelagem justa no seio e fluida na saia, que inicia desde a linha abaixo do busto, abrindo no sentido evasê.

O vestido império sempre foi muito utilizado pela moda gestante, mas com certeza essa modelagem também será utilizada para as noivas de 2021, veja alguns exemplos na imagem a seguir.

Lembrando que a figurinista da série não reproduziu as roupas exatamente como eram em 1800, ela utilizou tecidos mais sofisticados, adicionou acabamentos e detalhes diferentes e removeu alguns acessórios como o chale que era muito utilizado na época, devido ao frio.

Assim como os figurinos não são uma cópia da realidade da época, as noivas atuais também não utilização vestidos iguais da série, haverá uma releitura de acordo com os dias atuais.

 

Se gostou dessa matéria envia para aquela amiga que está noiva *-*

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH

 

Notícias relacionadas

x