Esportes

Conheça Drugovich, primeiro brasileiro campeão da F2

Sobrinho de pilotos brasileiros, paranaense de Maringá competiu no Brasil e na Europa antes de debutar em monopostos e é um dos maiores vencedores da F2, desbancando Charles Leclerc e Russell

11/09/2022

O verde e amarelo voltou a brilhar sob os holofotes do automobilismo na Europa, e brilhando como nunca na Fórmula 2, que tem pela primeira vez um campeão brasileiro: Felipe Drugovich, que fez história neste sábado ao garantir antecipadamente o título da categoria – com contornos dramáticos. O jovem de 22 anos corre desde os oito e dividiu sua carreira no automobilismo entre o Brasil e o Velho Continente antes de levar a MP Motorsport a um título inédito no degrau que antecede a F1.

O paranaense é o maior vencedor desta temporada com cinco triunfos, totalizando oito em sua passagem nas últimas três temporadas. Com a conquista no último domingo em Zandvoort, ele ultrapassou Charles Leclerc e George Russell, que faturaram sete corridas pela categoria.

O automobilismo faz parte do DNA Drugovich. O jovem de Maringá é sobrinho de Oswaldo Drugovich Júnior, campeão da Fórmula Truck, e Cláudio Drugovich, que já competiu na Fórmula Ford.

E além da família, ele tem como referências o tricampeão de F1 Niki Lauda, o heptacampeão Lewis Hamilton e o ídolo brasileiro Ayrton Senna – além de se identificar com o atual campeão Max Verstappen.

Drugovich começou a competir aos oito anos de kart, no Brasil, levando para casa oito títulos nacionais – dentre eles o do Campeonato Brasileiro de Kart, em 2011. Com 13, chegou a hora de aventurar-se do outro lado do Atlântico; na Europa, Felipe chegou a ser vice-campeão do Campeonato Europeu de Kart na categoria KFJ e permaneceu na modalidade até os 15 anos.

Fonte GE

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x