Consumo nos lares brasileiros caiu 2,33% em agosto, segundo levantamento
Segundo a Abras, os percentuais são reflexo de fatores externos e internos, como a alta da inflação e o desemprego
14/10/2021
Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o consumo nos lares brasileiros caiu 2,33% entre julho e agosto deste ano. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o consumo caiu 1,78%. Apesar disso, no acumulado do ano, houve alta de 3,15%.
Segundo a Abras, os percentuais são reflexo de fatores externos e internos, como a alta da inflação e o desemprego. “Câmbio, geadas e a população, com bolso mais restrito, tiveram influência no resultado de agosto”, afirmou o vice-presidente, Marcio Milan.
De acordo com a entidade, as datas nas quais o consumo tende a aumentar de consumo representam um momento de otimismo para o setor. “Apesar dessa desaceleração, estamos confiantes e manteremos nossa projeção inicial de crescimento de 4,5% para 2021”, reforçou Milan.
A cesta com 35 produtos de largo consumo nos supermercados fechou o mês custando R$ 675,73 com aumento de 1,07% em relação a julho de 2021.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Mudanças no MEI 2024, confira o limite do faturamento anual
Conforme informações do Governo Federal, a cifra máxima de faturamento anual para Microempreendedores Individuais (MEI) pode apresentar um acréscimo no ano de 2024. Compreenda os detalhes. O MEI, uma categoria instituída pelo Governo Federal para regularizar profissionais autônomos, proporciona aos brasileiros cadastrados uma série de benefícios, incluindo a emissão de…