Brasil

Decisão de adiar nova ferramenta do WhatsApp não tem relação com acordo com o TSE, diz empresa

Bolsonaro e representantes do aplicativo se reuniram no Palácio do Planalto

27/04/2022

Foi informado ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (27), que a decisão do WhatsApp de adiar a implementação de uma nova ferramenta – o recurso Comunidades – não foi influenciada pelo acordo das redes sociais com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro e representantes do aplicativo se reuniram no Palácio do Planalto.

O recurso Comunidades permitirá o encaminhamento de mensagens a milhares de destinatários. O WhatsApp já havia informado que a ferramenta só vai valer no Brasil após as eleições de outubro. Isso porque redes sociais e aplicativos de mensagens estão no centro da discussão sobre combate a informações falsas nas eleições.

“É importante ressaltar que a decisão sobre a data de lançamento deste recurso no Brasil foi tomada exclusivamente pela empresa, tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégia de negócios de longo prazo. Essa decisão não foi tomada a pedido nem por acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, disse o WhatsApp na nota.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x