Política

Diretório Nacional aprova candidatura a prefeito pelo NOVO

O Diretório Nacional do Partido NOVO aceitou mais três cidades catarinenses com possibilidade de lançar candidato a prefeito em 2020. A informação oficial veio no sábado (12) e o fato foi comemorado entre os filiados. Agora são 68 cidades no Brasil que foram aceitas

15/10/2019

Por

Diretório Nacional aprova candidatura a prefeito pelo NOVO

O Diretório Nacional do Partido NOVO aceitou mais três cidades catarinenses com possibilidade de lançar candidato a prefeito em 2020. A informação oficial veio no sábado (12) e o fato foi comemorado entre os filiados. Agora são 68 cidades no Brasil que foram aceitas, mediante os critérios estabelecidos pelo partido. Jaraguá do Sul foi aprovado no terceiro processo seletivo lançado, junto com São José e Balneário Camboriú. O NOVO local cumpriu com as determinações, uma delas o número mínimo de filiações.

Agora o grupo político vai trabalhar para desenvolver um plano de governo que será apresentado para o eleitor para as eleições municipais de 2020. Quanto à escolha dos candidatos a vereador, será uma outra etapa. No ano passado o partido lançou pela primeira vez na região um candidato. Leandro Schmöckel Gonçalves fez 15.623 votos para deputado federal em Jaraguá do Sul, fazendo a sua estreia nas urnas. É o primeiro suplente. No total conquistou 23.154 votos. O eleito pelo NOVO foi Gilson Marques, de Pomerode, com 27.443 votos.

Notícias relacionadas

x