Segurança

Em quatro dias, equipe do CBMSC localiza dez vítimas e retira cinco corpos dos escombros em Petrópolis

A primeira equipe catarinense formada por nove militares e cães do CBMSC embarcou no sábado, para o Rio de Janeiro

23/02/2022

Em quatro dias de buscas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), já localizou dez vítimas e retirou cinco corpos dos escombros, sendo que as outras cinco seguem com ações de remoção. 

No dia 15 deste mês, o município fluminense foi atingido por um forte temporal que provocou deslizamentos e alagamentos. Conforme os números mais recentes divulgados na manhã desta quarta-feira (23), a tragédia deixou 198 mortos e 89 pessoas estão desaparecidas. 

A primeira equipe catarinense formada por nove militares e cães do CBMSC embarcou no sábado (19), para o Rio de Janeiro e atuou intensamente desde a chegada. No próximo fim de semana, outra equipe seguirá para Petrópolis e a que está atuando por lá voltará para Santa Catarina.

Entre as equipes, há um revezamento planejado. O capitão Alan do CBMSC, explica que além de um cuidado com os animais, estas pausas são importantes para a retomada do foco, após dias de trabalho. 

Nesta terça, a equipe do CBMSC foi fundamental para o apontamento dos locais de mais três vítimas, retiradas dos escombros.

Conforme os Bombeiros Militares, esta operação é uma missão de solidariedade e o trabalho é realizado para trazer alento aos familiares das vítimas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x