Segurança

Exército confirma terceira morte do acidente envolvendo caminhão em Blumenau

Conforme o Batalhão, o soldado foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

17/03/2022

Por

A terceira vítima do acidente envolvendo um caminhão do Exército morreu na noite desta quarta-feira (16). Conforme o 23º Batalhão de Infantaria, o soldado Alexandre da Silva Reginaldo chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, também morreram Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18 anos

O acidente aconteceu por volta das 8h30 da manhã de ontem. O caminhão caiu de aproximadamente 20 metros em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. 

O Corpo de Bombeiros Militar informou que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Não foram informadas possíveis causas do acidente.

De acordo com o Batalhão, o veículo se deslocava para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército mantém na região. 

Por conta da chuva, o solo estava escorregadio e um dos caminhões acabou caindo na ribanceira. A área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto.

Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada afirmou que “todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que está sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares”.

Dos 38 feridos, 27 foram encaminhados ao hospital Santo Antônio de Blumenau. A unidade de saúde informou ao G1 SC às 18h30 de quarta, que dois soldados precisaram de cirurgia e um foi encaminhado à UTI. Até aquele horário, quatro pacientes permaneciam internados. Os demais tiveram alta.

Outras 12 vítimas foram levadas ao Hospital Santa Isabel. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x