Política

Facisc levanta as demandas para cobrar de quem for eleito

Neste ano, a novidade é que a Federação vai monitorar as promessas de campanha dos candidatos

05/05/2022

Para integrar regiões e informar acerca das demandas do setor empresarial, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) lançou a quarta edição do Projeto Voz Única. Com essa ferramenta, a Facisc faz um levantamento das demandas de cada região e publica em uma cartilha que será entregue aos candidatos majoritários às eleições de outubro a partir de jullho.

A cartilha, que reúne pleitos das 149 associações empresariais existentes em 220 municípios e publicada desde 2006, reúne demandas específicas de todas as regiões do Estado, compartilhado e debatido com candidatos ao governo do Estado. Neste ano, a novidade é que a Federação vai monitorar as promessas de campanha dos candidatos. As entidades terão acesso a este monitoramento e todas as informações levantadas nos últimos anos.

A ideia é fazer com que as informações no documento possam servir, de alguma forma, na elaboração dos planos de governo que os candidatos vão levar aos eleitores.

“São 16 anos de acompanhamento das reais necessidades. O levantamento das informações já começou e em julho teremos tudo compilado, por cidade e região. É a hora de mobilizar esforços para que a nossa voz seja ouvida”, explica o presidente da Facisc, Sérgio Alves.

No começo de abril, Alves esteve na redação do JDV, dissertando sobre os propósitos principais dessa iniciativa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x