Geral

Facisc lança esta semana o Voz Única com pleitos aos candidatos

No dia 28 de abril acontecerá o lançamento oficial do Projeto

27/04/2022

Por

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e as 149 associações que compõem o Sistema já começaram a levantar as pautas que vão compor o Voz Única e no dia 28 de abril acontecerá o lançamento oficial do Projeto.

A ideia da entidade é que em julho a cartilha, que contará com as demandas e necessidades de Santa Catarina na visão do empresariado, esteja pronta. O evento de apresentação de como será a edição 2022 acontecerá na sede da Facisc e reunirá a diretoria, presidentes de associações empresariais e líderes de todo o Estado.

Há 16 anos a entidade compila as necessidades de Santa Catarina pela ótica do setor produtivo e publica um documento. Logo após, a Federação e as ACIs entregam a cartilha aos candidatos a deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República.

O Programa também é um meio de acompanhamento dessas demandas e traça um raio-x do que o Estado precisa. Além disso, está alinhado com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A definição das bandeiras e pleitos dentro de infraestrutura, política e gestão pública, ambiental, rural, tributária, trabalhista, educação e inovação, saúde, segurança, setorial e segmentos já começou nas 12 regionais da entidade. Os próximos passos serão o levantamento das demandas nas cidades, definição dos pleitos regionais e validação em conjunto dos pleitos.

Como novidade desta edição, a Facisc fará o monitoramento dos itens publicados, dará acesso a este monitoramento e a todas às informações levantadas nos últimos 16 anos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x