Cultura

Femusc encerra 17ª edição transitando entre música barroca e MPB

Durante duas semanas, alunos e professores se dedicaram a arte musical

30/01/2022

Na noite deste sábado (29), aconteceu o concerto de encerramento do 17º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). 

A solenidade comandada pelo apresentador Rafael Custódio, contou com a presença da chefe de gabinete Emanuela Wolff que representou o prefeito Antídio Lunelli, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Petry, o presidente do Femusc, Ary Pradi, o maestro e diretor-artístico do festival, Alex Klein e do coronel Luiz Alberto Alvez Rola representando a Associação Fortaleza São João. 

Os músicos regidos pelo maestro Ricardo Kanji tocaram e cantaram, sendo acompanhados em duas músicas pelo coral do Fesmuskinho, a Cantata “Wachet auf ruft uns die Stimme” de Johann Sebastian Bach.

O ganhador do “The Voice Kids” Gustavo Bardim que participou do Fesmusckinho neste ano, cantou “O Girassol” de Tom Jobim  acompanhado de uma participante do MPB e do coral do Kinho.

(Foto: Camila Silveira Rosa)

A cantora e o coral infantil cantaram “Cadê o Peixe” em homenagem a Jane Duboc que acompanhou a apresentação do hotel, devido ao isolamento por conta da Covid. 

À noite também contou com a mistura da orquestra barroca e o MPB que acompanhados dos cantores do programa transitaram entre Tom Jobim e Rita Lee. 

Durante duas semanas, alunos e professores se dedicaram a arte musical. Dessa forma, o Femusc reconheceu na noite de ontem quatro destaques com troféu. A aluna revelação foi a clarinetista Daiane Keiser Roscoche que aprendeu a tocar clarinete antigo da noite para o dia para o Femusc.

Já o aluno destaque ficou para Edinho Vilas Boas. O professor destaque da 17ª edição foi para o pianista, arranjador e coordenador do programa de Música Popular Brasileira (MPB), Marcelo Ghelfi, que se emocionou ao receber o troféu. E a professora revelação foi Raquel Vinica Young, que foi responsável pela ópera “As Bodas de Fígaro” de Wolfgang Amadeu Mozart.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

 

Notícias relacionadas

x