Jaraguá

Fujama e Bombeiros Voluntários alertam para o aparecimento de serpentes em Jaraguá do Sul

Somente na última semana, foram resgatadas dez espécies, sendo quatro delas, jararacas e coral-verdadeira, que são cobras peçonhentas

16/09/2021

Por

Fujama e Bombeiros Voluntários alertam para o aparecimento de serpentes em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e os Bombeiros Voluntários alertam para o aumento de ocorrência com serpentes, tanto na área rural como urbana do município. Somente na última semana, foram resgatadas dez espécies, sendo quatro delas, jararacas e coral-verdadeira, que são cobras peçonhentas. Outras inofensivas ao homem também foram encontradas.

Segundo o biólogo da Fujama, Gilberto Duwe, o número de ocorrências têm acontecido em vários pontos da cidade. “Mesmo em áreas mais centrais a gente tem registro do aparecimento de cobras. A maior que pegamos, com cerca de um metro, foi resgatada próximo a um galinheiro na Tifa Monos”, disse. A jararaca é um animal que se alimenta principalmente de roedores, como o rato e o camundongo, então locais com estes animais as atraem.

Caso se depare com uma serpente em casa, o munícipe deve entrar em contato com a Fujama, por meio do 0800-6420156 da Ouvidoria no horário das 7 às 17 horas de segunda à sexta-feira. Após este horário, nos fins de semana e feriados esta solicitação é feita pelo serviço 193 dos Bombeiros Voluntários. Após a solicitação uma equipe da Fujama ou dos bombeiros se dirigirá ao local para resgatar o animal que será devolvido à natureza em áreas de preservação ambiental do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x