Esportes

Futebol: Árbitra do Oeste de Santa Catarina faz história na Copa do Mundo Feminina 2023

Ao lado de Edina Alves e Leila Cruz, Neuza Inês Back apitou a estreia da competição mundial

21/07/2023

Fonte: ClicRDC

A árbitra assistente de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, Neuza Inês Back deu mais um passo importante na carreira. Nesta quinta-feira (20), ao lado da árbitra Edina Alves, da assistente Leila Cruz e da árbitra de vídeo, Daiane Muniz, Neuza foi escalada para apitar a estreia das donas da casa Austrália contra a Irlanda, pela primeira fase da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Neuza já se destaca há tempo no futebol brasileiro. No ano passado, ela foi a primeira árbitra brasileira a estar em uma Copa do Mundo masculina. O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, celebrou a escalação das quatro brasileiras.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

“A escalação do quarteto feminino comprova o desenvolvimento da arbitragem brasileira. A FIFA demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. Também nos norteia sobre nosso conceito na arbitragem mundial. Torcemos para que elas tenham um ótimo desempenho nesta partida e em toda a competição”, disse Seneme.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto contra o Panamá vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Futsal: Jaraguá recebe a Assoeva e busca se manter no G4 da LNF

Jasc: Vôlei e handebol feminino estreiam com vitórias nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Curitibanos

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x