Esportes

Futebol: Com dois gols relâmpagos, líder Botafogo arranca empate heroico do Santos

Goiás vence, deixa Z-4 e vê Cruzeiro ser vaiado no Independência; Inter e Bragantino ficam no zero a zero

23/07/2023

O líder Botafogo arrancou um empate heróico na Vila Belmiro na tarde deste domingo (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0 (Marcos Leonardo fez os dois gols do Peixe) até os 35 minutos do segundo tempo, o Glorioso chegou ao 2 a 2 com gols de Tiquinho Soares, aos 38, e Adryelson, aos 41.

Esse foi o primeiro empate do Fogão na competição (a campanha tem ainda 13 vitórias e só duas derrotas). O resultado impediu o time carioca de confirmar com antecedência o título simbólico do primeiro turno. Se serve de consolo para o santista, manteve o Peixe invicto como mandante diante do Botafogo nos últimos dez anos.

Agora, são oito vitórias e dois empates desde 2013. Com o empate, o Botafogo vai a 40 pontos na liderança, 11 a mais do que o vice-líder Grêmio, que tem um jogo a menos. O Santos, por sua vez, vai aos 17 pontos e continua na 14ª colocação, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.

Belo Horizonte

O Goiás jogou fechado e aproveitou o nervosismo do Cruzeiro diante da própria torcida para retomar o caminho das vitórias e deixar o Z-4 do Brasileirão. Depois de quatro rodadas, o time esmeraldino voltou a vencer, derrotando a Raposa por 1 a 0, no Independência, pela 16ª rodada do campeonato. Postado no campo de defesa, o Goiás aproveitou um contra-ataque para fazer o único gol da partida, em cabeçada de João Magno.

Marlon disputando a bola no jogo entre Cruzeiro e Goiás. | Foto: Gilson Lobo/AGIF

Finalizando muito mal, os donos da casa mais irritavam os torcedores do que incomodavam a meta do goleiro Tadeu. Um dos piores mandantes do campeonato, o Cruzeiro volta a tropeçar dentro de casa e deixou o campo ao som de “time pipoqueiro”. Com o resultado, o Goiás deixa a zona de rebaixamento e passa a ocupar a 16ª colocação, somando 15 pontos. O time goiano tem um ponto a mais que o Bahia, na 17ª posição. O Cruzeiro aparece em 11º lugar, com 22 pontos depois de 16 jogos disputados no campeonato.

Bragança Paulista

Red Bull Bragantino e Internacional empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (23), no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O jogo foi movimentado, com boas chances para os dois lados, mas nem o Massa Bruta e nem o Colorado aproveitaram as oportunidades.

Com o empate, os dois times perdem a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. O Bragantino fica no 7º lugar do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Internacional ocupa a 10ª posição, com 23 pontos.

Futebol: Com pouca criatividade, Juventus e Guarani ficam no empate pela Série B

Futebol: Avaí bate o Ituano fora de casa e engata a segunda vitória seguida na Série B

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x