Esportes

Futebol: Corinthians anuncia a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo

Treinador deixa o clube após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela Sul-Americana

27/09/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Fonte: GE

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta quarta-feira (27), um dia após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Luxemburgo deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho.

O Timão tinha decidido mantê-lo durante a Data Fifa, no começo deste mês, mas agora mudou de ideia. A diretoria corre contra o tempo para contratar um novo treinador, Tite é o nome preferido do presidente Duilio Monteiro Alves, mas o técnico já recusou retornar há alguns meses e agora também está na mira do Flamengo.

Outro nome cogitado no clube é o de Mano Menezes, Luxemburgo deixa o cargo ao lado de sua comissão e os auxiliares permanentes do Corinthians comandam o treino desta quarta-feira (27). No sábado (30) há um clássico contra o São Paulo no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Veja a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.

Olesc: Atletismo de Jaraguá do Sul conquista três medalhas de ouro em Florianópolis

Futebol: Marta elogia Arthur Elias pelo estilo ousado e moderno

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x