Esportes

Futebol: Fábio Santos se despede do Corinthians abraçado por elenco, família e taças

Além do jaraguaense Filipe Luís, o lateral esquerdo anunciou a aposentadoria nesta semana

02/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Fonte: GE

Fábio Santos foi homenageado por todo o elenco do Corinthians, funcionários e torcedores que estavam presentes na Neo Química Arena pouco antes do início do aquecimento da equipe no gramado, neste sábado (2), antes do duelo com o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão. Em sua despedida do Corinthians e do futebol, o jogador de 38 anos foi aplaudido pelos companheiros na entrada do campo, reviu as seis taças que conquistou com a camisa do clube e ganhou presentes das mãos dos filhos, da esposa e dos pais.

Futebol: Fábio Santos se despede do Corinthians abraçado por elenco, família e taças

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

“Agora é tentar concentrar, que tem o jogo ainda pela frente, mas foram muitas emoções desde ontem (sexta-feira), não consigo nem agradecer o tanto de carinho que eu recebi de torcedores, dirigentes, atletas, jornalistas, isso comprova que valeu a pena, o respeito das pessoas comigo é o mais importante. Agora é fechar com chave de ouro e fazer um grande jogo”, afirmou o lateral. O telão da Arena neste sábado (2) também contou com uma mensagem para o jogador, com o recado “Obrigado, Fábio Santos”.

Futebol: Fábio Santos se despede do Corinthians abraçado por elenco, família e taças

Foto: Marcos Ribolli

Uma arte especial feita para o jogador também estampou o telão. Alguns companheiros de elenco, como o meia Renato Augusto, não conseguiram conter as lágrimas durante a homenagem. Dono de seis títulos com a camisa do Timão (Brasileirão de 2011 e 2015; Paulistão de 2013; Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa de 2013), o lateral-esquerdo deixará o Corinthians com 374 jogos disputados, na condição de 22º jogador com mais partidas disputadas na história do clube.

Saiba mais: Futebol: FCF divulga tabela do Campeonato Catarinense 2024

Futebol: FCF divulga tabela do Campeonato Catarinense 2024

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Saiba mais: Futebol: Filipe Luís anuncia aposentadoria e receberá homenagens em Flamengo x Cuiabá

Futebol: Filipe Luís anuncia aposentadoria e receberá homenagens em Flamengo x Cuiabá

Filipe Luís com a taça da Libertadores. | Foto: Libertadores/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x