Esportes

Futebol: Flamengo bate o Nova Iguaçu com facilidade e abre vantagem na decisão do Carioca

Veja como foram os estaduais pelo Brasil, neste sábado (30), além do Rio de Janeiro: RS, MG, PR, CE e PE

30/03/2024

Futebol: Flamengo bate o Nova Iguaçu com facilidade e abre vantagem na decisão do Carioca

Foto: André Durão

 

A diferença fora de campo pesou no jogo de ida da decisão, do Campeonato Carioca de futebol. Com dois gols de Pedro e um gol contra de Ronald, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado (30), no Estádio do Maracanã, e abriu grande vantagem na busca pelo título. Agora, no dia 7 de abril, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols, leva o troféu e, se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

 

Com os dois gols deste sábado (30), Pedro chegou a 11 no Campeonato Carioca e lidera a artilharia da competição. Ele também foi o autor do gol 13 mil da história do Flamengo, seu segundo na partida. O atacante ainda teve participação no terceiro gol, quando tentou um chapéu em Ronald, que na tentativa de cortar a jogada encobriu o goleiro Fabricio e mandou a bola para a própria rede. Público e renda: 39.739 pagantes; 43.778 presentes e arrecadação de R$ 3.853.735,00.

 

Rio Grande do Sul

Ficou tudo para a Arena, no jogo de volta. Neste sábado (30), Juventude e Grêmio ficaram no 0 a 0 no jogo de ida da final do Gauchão, no Alfredo Jaconi. Em duelo ríspido em alguns momentos, foi aplicado o total de oito cartões amarelos entre as duas equipes.

 

Ninguém tem vantagem para o jogo da volta da decisão do Campeonato Gaúcho. Com o empate na ida, quem vencer na Arena, no próximo sábado (6), leva o título. Nova igualdade leva a definição para os pênaltis, não há gol fora de casa como critério de desempate.

 

Não foram muitas chances de gol das duas equipes durante os mais de 100 minutos de jogo, mas quando foi preciso, Caíque salvou o Grêmio. Foram pelo menos quatro defesas importantes para manter o zero no placar e evitar um prejuízo, no duelo de ida.

 

Minas Gerais

Na tarde deste sábado (30), na Arena MRV, Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 2 a 2, no primeiro confronto da decisão estadual. Bruno Fuchs, em grande jogada pela esquerda, abriu o placar, Hulk ampliou ainda no primeiro tempo.

 

Na etapa final, o Cruzeiro descontou com Jermerson, marcando contra. Nos minutos finais, Dinenno deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Cruzeiro joga por novo empate para ficar com o título estadual.

 

Futebol: Flamengo bate o Nova Iguaçu com facilidade e abre vantagem na decisão do Carioca

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

 

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 15h30, no Estádio do Mineirão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode empatar o segundo jogo para conquistar o campeonato estadual.

 

O Galo precisa de uma vitória simples por qualquer placar para chegar ao pentacampeonato. Hoje, o público total foi de 42.590 torcedores no estádio atleticano e a renda ficou no valor de R$ 3.037.049,32.

 

No Paraná

O Athletico venceu o Maringá, por 1 a 0, e saiu na frente na final do Campeonato Paranaense. Pablo, em cobrança de falta, fez o gol do Furacão, no jogo de ida disputado neste sábado (30), no Estádio Willie Davids.

 

Em partida bastante disputada, o Dogão pressionou na maior parte do tempo, mas sem conseguir aproveitar as chances. Agora, o Athletico tem a vantagem para ser campeão na partida de volta.

 

A finalíssima será no próximo sábado (6), também às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba. O Athletico garante o título com um empate, já o Maringá precisa vencer por dois gols ou mais para ser campeão.

 

Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Lembrando que o gol fora de casa não é critério de desempate. Com isso, em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos, a decisão do título será nos pênaltis.

 

Em Fortaleza

Na primeira decisão, Fortaleza e Ceará ficaram no empate sem gols na Arena Castelão. A torcida embalou e preparou festa especial, os times tiveram desfalques e mudanças, ambos tiveram oportunidades, mas os gols ficaram para a grande final no próximo sábado (6).

 

Com o empate, os times levam a decisão para o segundo jogo. Quem vencer, leva o título do Campeonato Cearense, o empate leva o duelo para os pênaltis. O Fortaleza briga para chegar ao hexacampeonato, já o Ceará quer quebrar sequência de vitórias do rival. Decisão será no próximo sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão.

 

Campeonato Pernambucano

Em mais um jogo marcado por cenas de violência entre parte da torcida do Náutico e a PM-PE, o Sport foi melhor, se impôs no segundo tempo e venceu o Náutico, neste sábado (30), nos Aflitos, por 2 a 0. Após uma etapa inicial com poucas oportunidades de gols, o Leão foi avassalador na volta do intervalo.

 

Dominou a partida, acertou a trave duas vezes, encurralou o Timbu e balançou as redes com Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. Inclusive, deixando a sensação que o placar ficou barato para o Náutico. Em situação complicada para o jogo de volta, o Náutico demitiu o técnico Allan Aal assim que acabou o jogo.

 

O Sport poderá perder por até um gol no jogo da volta, o decisivo para o título do Campeonato Pernambucano, que ficará com o título estadual. A partida acontecerá no próximo sábado (6), dia 6. Desta vez, o clássico vai acontecer na Arena de Pernambuco, com torcida única do Sport. Até este sábado (30), mais de 33 mil ingressos já estavam vendidos.

 

Por volta dos 29 minutos do segundo tempo, o jogo chegou a ser paralisado devido a cenas de violência nas arquibancadas. Um confronto entre parte dos torcedores alvirrubro e da PM-PE deixou vários feridos, spray de pimenta foi utilizado para dispersar os mais exaltados.

 

Além disso, os feridos foram atendidos à beira do gramado. Por volta dos 38 minutos, uma nova paralisação, desta vez por invasão de gramado. Um homem foi detido, o inacreditável foi que o mesmo homem voltou a invadir o gramado aos 44 minutos e retirado mais uma vez.

 

A pressão sobre o técnico do Náutico, Allan Aal, chegou ao estágio máximo. Insustentável, ainda antes de o Sport marcar o primeiro gol, parte da torcida já pedia a cabeça do treinador, já insatisfeita com o desempenho de jogos anteriores.

 

No intervalo, já se ouvia gritos de “burro”, que acabaram se intensificando com os gols rubro-negros. Nas arquibancadas, muitos pediram a saída do comandante da equipe, o que foi concretizado logo após o jogo pelo Náutico.

 

Saiba mais: Futebol: Criciúma vence o Brusque no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense

Futebol: Criciúma vence o Brusque no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense

Foto: Criciúma/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x