Esportes

Futebol: Fortaleza bate Sportivo Trinidense pela Sul-Americana

Bragantino vence Coquimbo Unido e Cuiabá empata com o Lanús na rodada de estreia

03/04/2024

Futebol: Fortaleza bate Sportivo Trinidense pela Sul-Americana

Foto: Fortaleza/Divulgação

 

O Fortaleza levou a melhor em cima do Sportivo Trinidense por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na estreia da Copa Sul-Americana de futebol na noite desta quarta-feira (3). Os gols da vitória tricolor foram de Thiago Galhardo, aos 4 minutos do 1º tempo, e Yago Pikachu, aos 46 do 2º tempo.

 

O time retorna para casa na quinta-feira (4) e inicia preparação para o Clássico-Rei do fim de semana, contra o Ceará. Com o resultado, o Leão lidera o Grupo D com três pontos, enquanto Nacional Potosí e Boca Juniores, empataram em 0 a 0 na Bolívia. Sportivo Trinidense é o lanterna, já que não somou pontos.

 

Interior de São Paulo

O Red Bull Bragantino estreou na Copa Sul-Americana com vitória sobre o Coquimbo Unido, do Chile, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Nabi Abi Chedid. Embora não tenha tido uma grande atuação, o Massa Bruta garantiu o triunfo com gol de Vitinho, nos acréscimos do primeiro tempo.

 

O gol do Bragantino foi marcado aos 48 do primeiro tempo, Nathan Mendes avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro na área. A bola atravessou a área e encontrou os pés de Vitinho, na segunda trave, que tocou para as redes. O time também teve um gol anulado de Eduardo Sasha, após checagem do VAR.

 

Mato Grosso

Nesta quarta-feira (3), Cuiabá e Lanús ficaram no empate em 1 a 1 em jogo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo G, a partida foi disputada na Arena Pantanal, casa do Dourado. Depois de um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, a equipe mato-grossense abriu o placar aos 11 minutos da etapa final. Deyverson achou belo passe para Fernando Sobral bater firme e superar o goleiro Lucas Acosta, do time argentino.

 

Aos 32, o técnico Ricardo Zielinski colocou Lotti em campo. Instantes depois, o camisa 21 tocou na bola pela primeira vez, aproveitou o passe de Leandro Díaz e finalizou forte para deixar tudo igual no placar. Após o empate, o Cuiabá teve grande chance em cobrança de falta quase em cima da linha da grande área. O árbitro havia marcado pênalti, mas voltou atrás após revisão do VAR. Filipe Augusto cobrou, mas desperdiçou a oportunidade.

 

Saiba mais: Futebol: Juventus sub-21 vence o Atlético Catarinense no estadual

Foto: Juventus/Divulgação

Futebol: Juventus sub-21 vence o Atlético Catarinense no estadual

Foto: Juventus/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x