Esportes

Futsal: Amigos de infância do Joinville vivem expectativa por segunda final de LNF juntos

Ernani e Roni conquistaram nove taças desde 2020 e vão em busca do bicampeonato nacional

16/12/2023

Futsal: Amigos de infância do Joinville vivem expectativa por segunda final de LNF juntos

Foto: LNF/Divulgação

Fonte: GE

Ernani e Roni podem fazer história neste domingo (17), na final da Liga Nacional de Futsal (LNF), pelo Joinville. A dupla “papa-títulos” ergueu nove taças nos últimos três anos, incluindo a da Liga Nacional de 2021, pelo Cascavel, e agora podem repetir o feito diante do Atlântico. Naturais de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, o fixo e o pivô são amigos de infância e deram os primeiros passos no futsal juntos na cidade natal. O primeiro reencontro aconteceu pela equipe sub-20 do Vasco, onde fizeram a base no esporte.

Depois de muito tempo distantes, um novo reencontro aconteceu no Cascavel. Pela equipe paranaense, foram campeões da Liga Nacional e Roni ainda faturou as premiações individuais de artilheiro e melhor jogador da edição 2021. Enquanto Ernani jogou por mais uma temporada pelo Cascavel, em 2022, e conquistou a Copa Libertadores, Roni passou pelo Carlos Barbosa, onde foi campeão da Liga Gaúcha. A separação da dupla não durou muito tempo. Eles acertaram com o Joinville para a temporada 2023 e, recém-chegados, conquistaram a Supercopa do Brasil, batendo o Sorocaba na final.

No último domingo (10), voltaram a conquistar um troféu juntos, faturando o Campeonato Catarinense diante do Jaraguá. Agora, eles se preparam para o segundo fim de semana seguido de decisão. “São momentos que vão ficar marcados pra sempre na nossa história. A gente conversa sobre isso sempre, relembra os momentos que a gente passou até chegar nisso. Nosso companheirismo e amizade são absurdos”, destacou Ernani.

Neste domingo (17), os conterrâneos podem levar o segundo título da Liga Nacional de Futsal em três anos. Joinville e Atlântico se enfrentam às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo, no programa Esporte Espetacular. “Emoção à flor da pele poder chegar em mais uma final, mais uma vez ao lado do meu irmãozão. Eu brinco com ele que sempre quando a gente se junta, coisa boa acontece. Já conquistamos muita coisa e se Deus quiser vamos conquistar a liga novamente”, finalizou Roni.

Saiba mais além do futsal: Mercado da Bola: JEC busca dois nomes experientes para o estadual

Mercado da Bola: JEC busca dois nomes experientes para o estadual

Atacante Muriqui. | Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Bruno Silva. | Foto: Leandro Boeira/Avaí

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x