Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Flamengo goleia o Bolívar e volta à zona de classificação para a próxima fase
Palmeiras vence o Del Valle, garante vaga nas oitavas de final e assume liderança geral; veja mais três jogos pela Sula
16/05/2024
O Flamengo não deu chances ao Bolívar no Estádio do Maracanã e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores de futebol. O resultado mantém a equipe do técnico Tite viva na competição, dependendo apenas de si para avançar às oitavas. O placar foi quase todo construído no primeiro tempo, com gols de Gerson, Ayrton Lucas e Cebolinha.
Na segunda etapa, o centroavante Pedro completou o resultado. Com a vitória, o Flamengo subiu uma posição, assumindo o segundo lugar do Grupo E, com sete pontos. O número é o mesmo do Palestino, que perde nos critérios de desempate. O Bolívar continua com 10 pontos, na primeira posição.
Com gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores, Lautaro Díaz fez o gol dos equatorianos. O triunfo fez o Verdão assumir também a liderança geral, o que se confirmado ao fim da fase de grupos vai dar a vantagem de decidir em casa os mata-matas.
Nas últimas sete edições, a equipe alviverde terminou a fase de grupos com a melhor pontuação em seis oportunidades, sendo campeã duas vezes. Com essa vitória, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo F e garantiu a classificação às oitavas de final. Todos os outros times da chave, San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU têm quatro pontos.
Na Sul-Americana
O Danubio, do Uruguai, venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Ignacio Pintos e Fernández marcaram os gols do triunfo do time uruguaio, que impede a classificação do Furacão nesta rodada e mantém o time de Montevidéu vivo na luta por uma vaga na próxima fase. Nos acréscimos, Di Yorio descontou.
A definição do grupo fica para a última rodada, o Athletico-PR lidera com 12 pontos e depende de um empate para confirmar a liderança. O Furacão recebe o Sportivo Ameliano, dia 30 de maio, em Curitiba.
O Danubio é o terceiro, com sete pontos, e pode alcançar a segunda posição. Os uruguaios enfrentam o Rayo Zuliano na última rodada e terão de vencer e torcer por uma derrota do Ameliano contra o Athletico-PR.
O Fortaleza arrancou empate com o Boca Juniors em 1 a 1, nesta quarta-feira (15), na Bombonera, pela quinta rodada da Sul-Americana, e segue na liderança do Grupo D, com 10 pontos. O Boca é vice, com oito.
O Fortaleza marcou com Kervin, nos minutos finais, Cavani fez o gol dos argentinos. Nacional Potosí tem sete pontos e Sportivo Trinidense tem três, no grupo do Leão do Pici, falta apenas uma rodada.
Lembrando que o Fortaleza está garantido apenas nos playoffs, não diretamente nas oitavas de final. Ainda resta a última rodada. Contudo, o time chega para o confronto com o Sportivo Trinidense dependendo apenas de si.
O Cuiabá ficou no 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal. Com o empate, o Dourado foi a 9 pontos no Grupo G e carimbou vaga no mata-mata da competição, já que não pode mais ser alcançado pelo time peruano.
A equipe auriverde criou inúmeras oportunidades e desperdiçou chances claras de gol, foram 24 finalizações, sendo 18 de dentro da área. Apesar do volume, o Deportivo Garcilaso saiu em vantagem ainda no primeiro tempo.
Erustes aproveitou cruzamento na área, dominou e tocou por cobertura do goleiro Walter. O empate do Cuiabá saiu somente aos 26 da segunda etapa, Fernando Sobral acertou um lindo chute e anotou um golaço para deixar tudo igual.
Com o empate diante do Deportivo Garcilaso, o Cuiabá foi a nove pontos e deixou o rival com cinco, restando três a serem disputados. Como o Lanús venceu e foi a 13, a classificação do grupo não pode mais ser alterada.
Na última rodada, o Dourado visita a equipe argentina, mas pode alcançar no máximo 12 pontos. Portanto, o Lanús carimba vaga direta nas oitavas da Copa Sul-Americana, enquanto o Cuiabá vai disputar a repescagem contra um clube eliminado da Libertadores.
Saiba mais: Futebol: Brusque e Operário-PR ficam no empate pela Série B
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp