Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá está eliminado da Supercopa
Com grande atuação do goleiro Gian, Praia Clube vai fazer a final contra Sorocaba
08/03/2024
Nesta sexta-feira (8), a Supercopa do Brasil, que vale vaga para a Libertadores da América, teve as semifinais da competição de futsal em Jaraguá do Sul. A Locomotiva Amarela perdeu por 3 a 1 para a equipe do Praia Clube, de Minas Gerais, na Arena. Com isso, o time mineiro está na final.
Resumão do jogo
O Jaraguá entrou em quadra sem um atleta da equipe: o ala Jamur, que foi no velório de seu pai, que faleceu na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (7). Além dele, o pivô Cappa se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho.
No primeiro tempo desta semifinal, o equilíbrio foi marcante entre as duas equipes, com chances para os dois lados. Os goleiros Tiago, do Jaraguá, e Gian, do Praia, tiveram trabalho, mas conseguiram sair da etapa inicial sem sofrer nenhum gol na Arena.
Aos sete minutos do segundo tempo, Bazzinho abriu o placar em cobrança de lateral. Um minuto depois, o mesmo Bazzinho foi expulso em um carrinho por trás no Jean Gaúcho. Aos nove, Jaraguá aproveitou o jogador a mais e empatou a partida na Arena.
Pedrinho encontrou Ruan no fundo da quadra, que rolou para o fixo Marcênio na entrada da área, 1 a 1. Em contra-ataque, Gilvan fez o segundo gol do Praia Clube aos 16 minutos. Faltando seis segundos, a equipe mineira fechou o jogo com Ribeirão, 3 a 1.
Com cerca de 3.300 pessoas no maior templo do futsal brasileiro hoje, o Praia Clube vai enfrentar na final o Sorocaba/Magnus, do interior de São Paulo, neste domingo (10), às 11h30, na Arena Jaraguá, com transmissão do SporTV e canal do YouTube da CBFSTV.
Abre aspas
Leco – “Dá para calcular a frustação, um dia ruim tecnicamente. Temos que ter a hombridade de reconhecer que a equipe deles esteve muito bem, jogadores com confiança e melhores que nós hoje. Aguentar as críticas, mas levantar a cabeça”, declarou o capitão aurinegro.
Sorocaba x Pato
Na outra semifinal da Supercopa, o Sorocaba/Magnus venceu o Pato Futsal, do Paraná, por 3 a 1. Com isso, Sorocaba será o adversário do Praia Clube na decisão.
Magnus teve um domínio maior do jogo no geral do primeiro tempo e abriu o placar aos oito minutos com Genaro de calcanhar, sem chance para o goleiro Djony.
Aos 11, Charuto ampliou o marcador para 2 a 0, após um rebote. Aos 13 minutos, Duduzinho descontou para o Pato, 2 a 1, com uma cavada na saída do André Deko.
No segundo tempo, Sorocaba fechou o placar em 3 a 1 com Rodrigo, capitão do Magnus, aos 17 minutos da etapa complementar e garantiu a vaga na decisão.
Na classificação:
Grupo A
Magnus: 6 pontos (classificado para semifinal);
Praia: 3 pontos (classificado para semifinal);
Apodi: zero (eliminado);
Grupo B
Jaraguá: 6 pontos (classificado para semifinal);
Pato: 3 pontos (classificado para semifinal);
São João: zero (eliminado).
Confira a tabela completa:
1ª – Rodada (05/03)
Praia Clube 5 x 1 Apodi;
Jaraguá 2 x 0 São João do Jaguaribe;
Folgam: Magnus/Pato Futsal;
2ª – Rodada (06/03)
Pato 4 x 2 São João do Jaguaribe;
Magnus 6 x 0 Apodi;
Folgam: Jaraguá/Praia;
3ª – Rodada (07/03)
Magnus 1 x 0 Praia;
Jaraguá 5 X 2 Pato;
Folgam: São João/Apodi;
Semifinais (08/03)
Magnus 3 x 1 Pato;
Jaraguá 1 x 3 Praia;
Final (10/03)
11h30 – Magnus x Praia.
Saiba mais além do futsal: Mercado da Bola: Inter traz dois volantes para 2024
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp