Esportes

Futsal: Jaraguá sub-18 supera Criciúma e é campeão inédito do estadual

Além do título, o aurinegro teve o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição

05/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Futsal: Jaraguá sub-18 supera Criciúma e é campeão inédito do estadual

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Nesta segunda-feira (4), o Jaraguá venceu o Criciúma por 5 a 2 e conquistou o seu primeiro título estadual sub-18. A conquista inédita é ainda mais especial por ter sido na primeira aparição do clube nesta categoria, na Arena Jaraguá.

A primeira partida foi em Criciúma, no dia 27 de novembro, e o aurinegro saiu na frente vencendo por 3 a 1, Danilo, Galiotto e Júnior marcaram os gols daquela noite. A volta foi na Arena, diante da torcida e familiares, os garotos comandados pelo técnico Vitor golearam o Criciúma por 5 a 2 sagrando-se campeões do Campeonato Catarinense de 2023.

Danilo (2x), Rafinha (2x) e Luiz foram os autores dos gols da vitória aurinegra. O time ainda foi campeão antecipado ao vencer o turno e o returno da competição. Além do título, duas conquistas individuais foram do Jaraguá. O pivô Galiotto recebeu o prêmio de artilheiro da competição, com nove gols, enquanto o goleiro Valenga teve a defesa menos vazada.

Saiba mais: Futsal: Atlântico vence novamente o Cascavel e avança para a final da LNF

O Atlântico, de Erechim, está na final da Liga Nacional de Futsal (LNF) pela quarta vez na história e pelo segundo ano consecutivo. Nesta segunda-feira (4), o Galo venceu o Cascavel por 6 a 1 e garantiu a vaga para enfrentar o Joinville na grande decisão. O título, que poderá ser inédito para o time erechinense, será decidido em jogo único, no dia 17 de dezembro, às 10h, em Toledo, no Paraná. Os gols da partida foram marcados por William Bolt, Chape (2x), Richard (2x) e Rick, para o Atlântico, e Rabisco, para o Cascavel.

Foto: LNF/Divulgação

Saiba mais: Confira a agenda esportiva mundial para essa terça-feira, 5 de dezembro

Confira a agenda esportiva mundial para essa quinta-feira, 9 de novembro

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x