Educação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes do Despertando Potencialidades

São cursos gratuitos realizados em parceria com o Senai

28/09/2021

Por

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes do Despertando Potencialidades

Divulgação PMG

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim, informa nesta segunda-feira (27), a abertura das inscrições para os cursos profissionalizantes do Despertando Potencialidades. São cursos gratuitos realizados em parceria com o Senai, para a população atendida pela Assistência Social Auxiliando na formação profissional encaminhamento ao mercado de trabalho.

As capacitações estão previstas para iniciarem em outubro. O projeto Despertando Potencialidades é fruto de um investimento de cerca de R$ 50 mil, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, para oferecer formação inicial e continuada para a promoção ao mercado de trabalho.

As capacitações serão realizadas pelo Senai de Guaramirim, sendo o público-alvo pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, usuários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e/ou em reabilitação, desempregados, trabalhadores que desejem se qualificar para melhorar as condições de sobrevivência e pessoas com cadastro único que tenham renda per capita de até meio salário mínimo ou até três salários mínimos familiares. A idade mínima para participação será de 14 anos, com a ressalva que usuários acima de 18 anos terão preferência no preenchimento das vagas.

Os cursos disponíveis são: panificação e confeitaria, mecânica básica de motocicletas, eletricista residencial básico, auxiliar de almoxarife, assistente administrativo e operador de empilhadeira de pequeno porte.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Senai, na rua 28 de agosto, nº 560, no bairro Nova Esperança. É necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência, resumo do Cadastro Único atualizado 2021. Os menores de idade poderão fazer a matrícula apenas se estiverem acompanhados e um adulto responsável.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x