Esportes

Handebol: Meninas de Jaraguá do Sul são vice-campeãs do Sul Centro Americano

O campeonato aconteceu na cidade de São José e reuniu equipes de toda América do Sul

13/09/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Duas atletas do handebol feminino de Jaraguá do Sul ajudaram a seleção catarinense feminina a conquistar o vice-campeonato do Sul Centro Americano de Clubes Júnior, que aconteceu na cidade de São José.

A ponta esquerda Camila Cecchin Sales e a central Cinthia Isabelle Macedo dos Santos representaram o Estado no evento, disputado no sistema de pontos corridos e com a participação de equipes brasileiras e de outros países da América do Sul.

A seleção catarinense, que levou meninas da categoria Juvenil, venceu três jogos para terminar em segundo lugar, ficando atrás apenas do Ovalle, do Chile. O Nacional São José fechou o pódio.

“Ver as meninas na seleção catarinense e conquistando um título continental como esse é de extrema satisfação. Foi um campeonato muito difícil, elas batalharam até o fim e foi uma grande conquista para o handebol de Santa Catarina e Jaraguá do Sul”, destacou Everton Sales, coordenador e técnico da ADHJ/Secel.

As atletas e o treinador estiveram na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para visitar e agradecer o apoio dado pela secretária Natália Lúcia Petry, que destacou a importância dos investimentos feitos pela pasta para evolução da modalidade e consequentemente dos seus praticantes.

“Um dos objetivos da nossa Secretaria é ver os atletas realizados e alcançando grandes feitos em suas modalidades, como esse das nossas meninas do handebol. Não medimos esforços para apoiar o esporte e ficamos muito satisfeitos em ver nossos investimentos revertendo em bons resultados e no crescimento dos nossos atletas”, declarou.

Futsal: De virada, Jaraguá goleia Brasília fora de casa pela LNF

Poliesportivo: Colégio Bom Jesus é campeão pela primeira vez dos Jogos da Semana da Pátria

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x