Geral

Jaraguá do Sul adere a dois importantes programas anticorrupção

O secretário acredita que esses dois programas são o que existe de ponta no aprimoramento da gestão pública de combate e prevenção à corrupção

19/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Jaraguá do Sul adere a dois importantes programas anticorrupção

Na semana passada, o secretário de Transparência e Integridade Pública de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, anunciou no gabinete do prefeito Antídio Lunelli, que o município passou a integrar dois importantes programas nacionais de combate à corrupção.

Leia mais:

O primeiro é o Time Brasil, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) que visa o aprimoramento da gestão pública na luta contra crimes de aliciamento.

“Passamos a integrar esse programa a convite da CGU com objetivo de melhoria na gestão pública neste tipo de enfrentamento. Estamos na fase de fornecimento de informações que já se iniciou nos últimos 30 dias”, explicou Floriani.

O outro programa que Jaraguá também irá integrar é o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção.

“É um planejamento desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em conjunto com a própria CGU. A meta neste trabalho é melhorar diagnósticos e criar sistemas de prevenção à corrupção” ponderou o secretário.

O secretário acredita que esses dois programas
são o que existe de ponta no aprimoramento da gestão pública de combate e prevenção à corrupção.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x