Esportes

Jaraguá será sede do Campeonato Brasileiro de Voleibol feminino

O Ginásio Arthur Müller foi sede no fim de semana do Laboratório da Seleção Catarinense de Voleibol feminino Sub-19

16/03/2022

O Ginásio Arthur Müller foi sede no fim de semana do Laboratório da Seleção Catarinense de Voleibol feminino Sub-19, uma espécie de seletiva que antecede à convocação final das atletas. A Federação Catarinense de Voleibol (FCV) deve emitir, nos próximos dias, nota oficial com a convocação das 12 atletas que passarão a integrar a Seleção.

As atletas começaram a chegar na sexta-feira (11), na Arena Jaraguá, que serviu de alojamento. No sábado (12), apresentaram-se para as técnicas Karina Patrícia de Souza e Tatiana Altini, ambas do programa Bolsa Técnico Desportivo da Secel, responsáveis pelo comando da Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19. O evento está agendado para os dias 16 a 21 de maio, em Jaraguá do Sul.

Estarão presentes as 10 melhores seleções da divisão especial disputando o título brasileiro de 2022. Vale lembrar que Santa Catarina foi campeã brasileira de seleções Sub-17, também no sábado (12), em Saquarema, no Rio de Janeiro, com a participação de cinco atletas jaraguaenses.

Segundo o supervisor de Seleções da Federação Catarinense de Voleibol, André Testa, o laboratório é uma oportunidade para que os técnicos observem um número maior de atletas, dando chance a todos os clubes filiados. “Inegavelmente, aqui está a elite estadual do voleibol feminino Sub-19”, pondera.  O supervisor, que acompanhou os treinos do sábado, lembrou que Santa Catarina já foi campeã de seleções Sub-19 em 2021, ocasião em que teve cinco atletas convocadas para a Seleção Brasileira.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, aguarda a vinda do presidente da FCV, Dante Klaser, e dos representantes da Confederação Brasileira de Voleibol, para os ajustes finais do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub-19, que será realizado na cidade. “Deixamos tudo acertado, mas precisamos formalizar o município como sede de mais esse importante evento. Jaraguá do Sul já tem esse reconhecimento nacional, as confederações conhecem nossa estrutura e mostramos que estamos aptos a receber grandes competições”, afirmou Natália.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x