Região

Juriti doa sementes de crotalária para plantio em áreas públicas

O plantio da crotalária poderá contribuir para o controle biológico do mosquito vetor da dengue.

26/09/2023

A iniciativa tem como objetivo diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e consequentemente diminuir a transmissão da doença em Massaranduba. Em 2023 já foram identificados 32 focos do mosquito da dengue e um total de 112 casos de pessoas residentes em Massaranduba, destes sete casos foram confirmados para dengue, 103 descartados e dois estão em análise. 

As regiões onde se concentram a maioria dos focos positivos são o Centro, visto que o mosquito Aedes aegypti tem hábitos urbanos e a região do Ribeirão da Lagoa, que é uma área de intenso tráfego de caminhões de carga e descarga, sendo que uma das características do mosquito é o seu deslocamento através de caminhões os trazem das áreas de infestação.

O plantio da crotalária poderá contribuir para o controle biológico do mosquito vetor da dengue. Esta espécie poderá atrair predadores do mosquito, reduzindo a quantidade de vetores desta doença. A citronela poderá ser utilizada como repelente natural.

No lançamento do projeto “Proteção Verde no Combate à Dengue” que aconteceu dia 21 de setembro, foram distribuídas mudas de citronela e sementes de crotalária doadas pela Cooperativa Juriti, para a população. 

O presidente Orlando Giovanella, junto com o superintendente Silvério Orzechowski, e as colaboradoras Andressa Hafemann e Samantha Uller, fizeram a entrega das sementes para o prefeito Odenir Deretti e representantes de secretarias municipais.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x