Estadual

Mais de 140 mil pessoas não voltaram para tomar segunda dose da vacina contra covid-19 em Santa Catarina

Este é um número que vem aumentando semanalmente

06/08/2021

Por

Mais de 140 mil pessoas não voltaram para tomar segunda dose da vacina contra covid-19 em Santa Catarina

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina faz um alerta para as pessoas completarem o ciclo da vacina e tomarem as duas doses.

Leia mais:

Dados divulgados na segunda-feira (2) pelo Ministério da Saúde, apontam que 143.562 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 no estado. Este é um número que vem aumentando semanalmente.

“É preciso que se entenda que só estamos protegidos contra a Covid-19 quando tomamos as duas doses. Se essas pessoas estivessem retornado para a nova aplicação, já teríamos mais de 30% da população adulta de Santa Catarina totalmente vacinada. Temos de trabalhar como sociedade, para conseguirmos vencer essa batalha, e a imunização completa é essencial para esse processo”, afirmou o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

Segundo a pasta, as doses que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde têm sido entregues às 17 regionais de saúde em até 24 horas. No mês de julho, alcançou a marca de cinco milhões de doses aplicadas. Somente nos primeiros cinco dias de agosto, foram aplicadas 250.842 doses, com uma média de mais de 50 mil doses ao dia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x