Geral

Mais de 78 mil pessoas têm o nome de Maria José da Silva no Brasil

Homônimos geram situações, no mínimo, engraçadas. Mas, ter uma pessoa com o mesmo nome também pode causar aborrecimento caso haja alguma fraude

18/07/2021

Por

Mais de 78 mil pessoas têm o nome de Maria José da Silva no Brasil

Levantamento feito pela proScore aponta que no Brasil existem mais de 78 mil pessoas chamadas Maria José da Silva. Nomes como Maria, José, Antônio e João, estão entre os que possuem o maior número de homônimos. Identificar quem é cada pessoa entre homônimos é fundamental para combater fraudes. 

Leia mais: 

Certamente todos conhecem pelo menos uma Maria ou um José na sua vida. Eles são milhões espalhados pelo Brasil. De acordo com um levantamento feito pela proScore, bureau digital de crédito e authority de score, especializado em Big Data, Analytics e motores de decisão, existem milhares de pessoas homônimas, ou seja, que têm o mesmo nome.

Maria José da Silva é a campeã em homonomia. São 78.403 pessoas que possuem este nome e sobrenome. Em segundo lugar vem Maria Aparecida da Silva com 53.743 homônimos. E não para por aí, se tirarmos apenas a preposição “da”, encontramos 5.329 Maria Aparecida Silva.

Entre os 20 primeiros nomes da lista, temos 35.256 pessoas chamadas José Carlos da Silva, 28.978 com o nome de João Batista da Silva e 20.099 se chamam Antônio Pereira da Silva. Já Givaldo Severino dos Santos aparece entre os nomes do fim da lista com 13 xarás. O levantamento levou em conta dados da base da ProScore, uma das maiores do País.

Nomes iguais podem causar aborrecimento em caso de fraude

Homônimos geram situações, no mínimo, engraçadas. Mas, ter uma pessoa com o mesmo nome também pode causar aborrecimento caso haja alguma fraude. Nesses casos, pode ocorrer até problemas com a Polícia, Receita Federal, Justiça e cobranças por dívidas que não foram feitas pela pessoa.

De acordo com a proScore, as validações cadastrais e monitoramento de carteiras de clientes são de extrema importância para ações preventivas à fraude, o que proporciona maior eficiência operacional e, consequentemente, financeira das empresas que utilizam dessas soluções.

“Essa questão da homonomia é extremamente importante dentro da atividade econômica. Por isso, a necessidade das empresas e comércios utilizarem ferramentas de prevenção de riscos e fraudes. Nosso cadastro tem milhares de homônimos, o que demonstra o tamanho do risco”, esclarece Mellissa Penteado, fundadora e CEO da proScore

Ela ressalta ainda que o cuidado não deve ficar restrito à empresa, mas as pessoas físicas podem contratar verificação de CPF, caso do meuAlerta, um sistema que monitora 100% do tempo o CPF garantindo que qualquer alteração seja comunicada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x