Esportes

Márcio Cucchi completa três décadas dedicadas às artes marciais em Massaranduba

“A jornada continua, essa é a grande filosofia e contribuição do budô para contemporaneidade”, declarou

29/02/2024

Márcio Cucchi completa três décadas dedicadas às artes marciais em Massaranduba

Foto: Arquivo Pessoal

 

“Como diz o dito popular, uma grande jornada sempre tem início com um primeiro passo e esse foi dado há trinta anos, a primeira aula aconteceu em 12 de março de 1994. Os treinos de eram sempre em espaço adaptado, disponibilizado pela prefeitura de Massaranduba no ginásio municipal. Porém, estávamos sempre lá na expectativa da chegada do professor para nossas aulas”. Quem diz é o professor Márcio Cucchi, conhecido nas artes marciais em toda a região e um abnegado do esporte, que está completando três décadas de atividades.

 

Ele conta: “O Karate-Do é uma modalidade de luta que exige muito do praticante, além do comprometimento, muita concentração, muito raciocínio lógico e atenção as suas especificidades, o que foi de grande importância para minha solidificação como “artista marcial”. Uma jornada que me permitiu desbravar e conhecer o mundo das lutas e artes marciais de forma muito ampla”.

 

“Competições, desafios e muito aprendizado me permitiram alcançar conquistas únicas e valorosas. Foram diversos títulos em eventos oficiais de Karatê (regionais, estaduais e nacionais), vale destacar minha passagem pela seleção brasileira ShinShuKan em 2010”, complementou. E continua: “No Jiu-Jitsu modalidade que neste mesmo mês completo 20 anos de prática ininterrupta também, os títulos em eventos oficiais também foram marcantes (regionais, estaduais, nacionais e internacional). Além dos diversos desafios entre modalidades que aconteceram nas décadas de 1990 e 2000”.

 

Para Márcio Cucchi, “muito além dos tatames e áreas de competições, a oportunidade de conhecer lugares e pessoas incríveis que somaram na minha construção pessoal. Sou muito grato e plenamente realizado por cada vivência ao longo desses 30 anos e cada dia mais preparado para os próximos desafios, principalmente por poder transmitir para a nova geração de alunos que me acompanha as experiências, exemplos e poder compartilhar e contribuir na formação e desenvolvimento de cada um, auxiliar e apresentar as ferramentas adequadas para que seus desafios se tornem equilibrados e suas conquistas grandiosas”. “A jornada continua, essa é a grande filosofia e contribuição do budô (artes marciais) para contemporaneidade”, completou.

 

Saiba mais além das artes marciais: Futsal: Jaraguá faz 10 a 0 em jogo-treino na Arena

Futsal: Jaraguá faz 10 a 0 em jogo-treino na Arena

Foto: Paulinho Sauer

Foto: Paulinho Sauer

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x