Esportes

Mercado da Bola: Botafogo anuncia contratação de Bruno Lage, treinador português

Goleiro De Gea deixa o Manchester United e se despede com carta: “Momento certo”

08/07/2023

Na manhã deste sábado (8), o Botafogo anunciou a contratação do técnico português Bruno Lage. O novo treinador assinará contrato até o fim da temporada. As partes chegaram a um acordo na última sexta-feira (7) e o técnico é aguardado já na próxima semana no Brasil.

A comissão técnica terá outros cinco profissionais. Bruno Lage estará acompanhado dos auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.

O técnico de 47 anos foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira. O novo treinador assinou contrato até o fim da temporada por não saber como será a adaptação ao futebol brasileiro. Encerrada a temporada, o treinador e o dono da SAF alvinegra vão se reunir para debater o próximo ano.

Técnico português Bruno Lage. | Foto: Divulgação/Wolves

Bruno Lage sempre foi a opção preferencial de John Textor desde a saída de Luís Castro, mas para concretizar a negociação o presidente precisou convencer a família do treinador. O português já trabalhou com dois atletas do elenco alvinegro: Marçal e Gabriel Pires.

Na Inglaterra

A novela da renovação de contrato entre De Gea e Manchester United chegou ao fim: o goleiro está deixando o clube. O United anunciou neste sábado (8) a saída do espanhol da equipe depois de 12 temporadas e o jogador usou suas redes sociais para se despedir através de uma carta.

“Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes. Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar”, escreveu.

A saída de De Gea ocorre depois de um conturbado processo de renovação contratual, na qual o clube, inicialmente, tentou avançar para estender o vínculo que se encerrou no último mês. Porém, segundo a imprensa inglesa, o clube retirou a oferta de renovação assim que De Gea aceitou as condições.

O “Daily Mail” diz que um dos motivos para a desistência da renovação foi o fato de o técnico Erik Ten Hag não estar confiante em manter o atleta de 32 anos como titular. Por isso, o holandês teria pedido ao clube para buscar outro nome para a posição, com Onana sendo a prioridade.

David De Gea no Manchester United. | Foto: Reprodução

Segundo relatos da imprensa local, a contratação junto à Inter de Milão está encaminhada. De Gea chegou ao Manchester United em 2010, contratado ainda pelo lendário treinador Sir Alex Ferguson. Revelado pelo Atlético de Madrid, ele foi comprado depois de duas temporadas como profissional e chegou à Inglaterra com status de grande promessa.

Ao desembarcar em Manchester, o espanhol logo ganhou a titularidade e realizou 545 partidas com a camisa do United ao longo de 12 anos. Entre altos e baixos, protagonizou grandes momentos e também falhas que o fizeram ser questionado pela torcida. Ao todo, conquistou oito títulos: uma Premier League, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e três Supercopas do país.

“Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisa, para liderar o time, para representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra concedida apenas a alguns jogadores de futebol sortudos”, delcarou.

Mercado da Bola: Avaí rescinde contrato com o atacante Ricardo Bueno

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x