Esportes

Mercado da Bola: Polivalente, Rafael Forster é apresentado no Avaí

Clube demite o atacante Denílson por indisciplina nesta sexta-feira (8)

09/09/2023

Apesar de estar treinando com o elenco avaiano desde o fim de agosto, Rafael Forster foi apresentado oficialmente pelo Avaí apenas na manhã desta sexta-feira (8). O defensor de 33 anos firmou vínculo com o Leão da Ilha até 30 de abril de 2024. Natural de São José, Forster foi muito jovem, entre 11 e 12 anos, para o Internacional, onde fez base. O Avaí será o primeiro clube de Santa Catarina que o atleta vai defender e esse foi um dos pontos que o fizeram escolher a transferência, ele também esteve em negociação com o Vila Nova.

“Primeiro, o fator de jogar pela primeira vez em um clube de Santa Catarina, estado que nasci. Também, minha esposa está grávida de cinco meses, então o tempo de contrato ajuda porque ela vai poder ter nosso filho aqui. E o desafio de ajudar a equipe a sair dessa situação”, afirmou Forster sobre a escolha do Avaí. Rafael Forster vai reencontrar o técnico Eduardo Barroca, com quem trabalhou no Botafogo em 2020.

Outro ponto que pesou para o atleta escolher o Leão da Ilha. “Ajudou muito pelo fato de eu saber como ele trabalha. É muito do que eu penso também, durante a semana fazer treinos intensos, com dificuldade alta porque fazendo bons treinos, se entregando 100%, a gente consegue ter resultado, é isso que procuramos fazer. Forster chega para substituir Felipe Silva, que se transferiu para Portugal, e as características dele são similares ao jovem da base.

Rafael Forster em Flamengo x Botafogo. | Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Sou um atleta que gosta de sair com a bola, criar as jogadas, facilitar essas jogadas para o meio de campo e ataque, para que a gente tenha mais volume de jogo e criar oportunidades de gol. Se tratando de zagueiro, a parte defensiva tem que ser principal, mas vou ajudar da melhor maneira possível na parte ofensiva para sair com a vitória. Canhoto, Forster pode jogar como zagueiro e lateral-esquerdo. Antes do Avaí, Rafael Forster estava no CSA.

No total, foram 21 partidas, 18 na Série C do Brasileiro e três na Copa do Brasil, pelo clube alagoano. “É difícil falar quando não se tem o objetivo concluído, que era classificar e conseguir o acesso. Individualmente falando, fomos até um momento a segunda defesa menos vazada da competição. Foi muito sólido na parte defensiva”, completou Foster sobre o desempenho no Azulão.

Além das categorias de base do Internacional, do Botafogo e do CSA, o atleta de 33 anos também passou por Audax Rio, Brasil de Pelotas, Goiás, Zorya (Ucrânia), Ludogorets (Bulgária) e Juventude. O defensor também tem passagem por seleções de base. Em 2007, disputou o Mundial sub-17 e foi companheiro de Fellipe Bastos, outro que está reencontrando no Avaí. Rafael Forster está esperando a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), que deve sair ainda nesta sexta-feira (8), para poder estrear pelo Avaí.

Um caso de indisciplina

O Avaí comunicou na tarde desta sexta-feira (8), a rescisão de contrato do atacante Denílson, de 28 anos. De acordo com a nota enviada pelo Leão da Ilha, o jogador descumpriu regras legais do clube, sem informar quais teriam sido as infrações.

“O Avaí F.C. não irá tolerar que os princípios do clube, bem como as normas de convivência entre os atletas e comissão técnica, sejam desrespeitados. A decisão tem caráter definitivo e o atleta e seu staff já foram comunicados da decisão”, relatou.

Denilson discute cartão com o árbitro Arthur Gomes Rabelo. | Foto: Reprodução/Premiere

O jogador foi expulso na partida contra o Atlético-GO, na Ressacada, no último sábado (2) após ofender o árbitro do jogo, Arthur Gomes Rabelo. Na súmula, ainda consta a cabeçada do jogador de 28 anos no juiz após o cartão vermelho:

“Expulsei de forma direta o atleta Denilson Pereira Junior, nº 09, da equipe Avaí, por após a marcação de um tiro livre direto contra sua equipe, cometida por ele, dizer para o árbitro as seguintes palavras: “vai tomá no c*”. Após a expulsão o mesmo se dirigiu ao árbitro em tom de confrontamento e desferiu uma cabeçada no mesmo acertando na altura da testa, sendo contido por seus companheiros logo em seguida.”

Taekwondo: Professor de Jaraguá do Sul alcança o título de Grão-Mestre na modalidade

Futebol: Brasil goleia a Bolívia em dia de recorde de Neymar e estreia de Fernando Diniz

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x