Brasil

Ministro da Economia defende taxar super-ricos e desonerar empresas

A declaração foi feita hoje (9)

09/05/2022

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governo pode apresentar uma versão “mais enxuta” do projeto para destravar a reforma tributária no Senado, com a proposta de aumento do imposto de renda sobre os super-ricos e redução dos impostos cobrados sobre as empresas. A declaração foi feita hoje (9).

“A hora é agora. Já aprovamos essa reforma na Câmara dos Deputados, ela está travada no Senado. Podemos fazer uma versão mais enxuta, tributando os super-ricos e reduzindo o imposto sobre as empresas”, disse Guedes durante apresentação de uma nova ferramenta para monitorar os investimentos no país.

O ministro defendeu ainda o fim de toda tributação sobre a indústria para permitir que o Brasil, que tem todas matérias-primas, seja uma potência mundial. Ele disse que o governo já segue nesse caminho, e mencionou a redução no Imposto sobre Produtor Industrializados (IPI), promovida via decretos publicados no fim do mês passado.

A fala o ministro ocorre depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter suspendido, na sexta-feira (6), parte da redução do IPI, atendendo a pedido do partido Solidariedade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x