Política

Movimento “Todos pela SC-108” ganha apoio do Legislativo

O movimento pede a conclusão urgente das obras na rodovia SC-108 e busca reunir a sociedade em prol de medidas mais efetivas e integradas por parte do Governo do Estado para solucionar este problema

06/02/2020

Por

Movimento “Todos pela SC-108” ganha apoio do Legislativo

O Legislativo Municipal retornou do recesso e realizou no dia 4, terça-feira, a primeira sessão do ano, sem votação de projetos, uma vez que a pauta foi zerada em 2019. Os projetos atualmente em tramitação são complementares e devem obedecer ao prazo mínimo de duas semanas de tramitação internamente, antes de irem à votação em plenário.

A Associação de Moradores do Bairro Ilha da Figueira utilizou o espaço Tribuna Popular para falar sobre o movimento “Todos pela SC 108”, lançado recentemente e que conta com o apoio de lideranças e entidades regionais.

O movimento pede a conclusão urgente das obras na rodovia SC-108 e busca reunir a sociedade em prol de medidas mais efetivas e integradas por parte do Governo do Estado para solucionar este problema, além do ressarcimento dos prejuízos que Jaraguá e Guaramirim tiveram com o desvio pela Ilha da Figueira e Figueirinha.

A mobilização pública já conta com um abaixo-assinado com mais de oito mil assinaturas. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher – um dos organizadores do movimento – reforçou pedido de apoio ao Poder Legislativo para a mobilização. Todos os vereadores concordaram com a necessidade de medidas urgentes para a questão.

Notícias relacionadas

x