Segurança

Mulher é detida por omissão na guarda animal em Jaraguá do Sul

De acordo com a PM, o cachorro pulou o cercado da casa e avançou na viatura tentando adentrar pelo vidro dianteiro

29/08/2022

Uma mulher de 22 anos foi detida por omissão na guarda animal na rua João Agustinho Fabiano, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 13h45 de sexta-feira (26).

Segundo a Polícia Militar, a central foi acionada via 190 por um morador que relatou que um cachorro da raça pitbull agressivo estava solto na via e estava avançando nos moradores.

A guarnição ao chegar no local constatou que o animal estava solto dentro do quintal de uma casa.

Ao se aproximar da residência com a viatura, o cachorro se tornou bastante agressivo, pulou o cercado da casa e avançou na viatura tentando adentrar pelo vidro dianteiro que estava parcialmente aberto.

Os policiais aguardaram e o cachorro voltou para dentro do terreno novamente. Após certo momento, ele pulou o cercado e partiu para cima de uma moradora que passava em frente a casa, sendo necessário efetuar um disparo de elastômetro para impedir que o cachorro mordesse a mulher.

O disparo atingiu a região do peito do animal que fugiu. A guarnição fez rondas pelo local para localizar o pitbull e ao retornar, constatou que ele deu a volta pelo matagal por trás da casa e estava novamente dentro do quintal.

Um vizinho relatou a PM que o cachorro tentou morder uma criança, mas foi impedido por moradores. Outra vizinha disse que isso ocorre com frequência.

Os policiais solicitaram apoio da Fujama. A irmã da dona do cachorro chegou no local. Os policias aguardaram a chegada da responsável pelo cachorro que disse ter adotado o pitbul da rua e não colocou o cercado por falta de condições.

Ela afirmou que não sabia da agressividade do cachorro com os moradores, mas sabia que ele escapava da corrente com frequência. Informou também que o animal pulava o muro para brincar com a cadela da vizinha.

Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão, sendo liberada após assinar o termo circunstanciado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x