Cultura

Museu Emílio Silva é sede de exposição temporária de Monaretas

A coleção está no Museu Histórico de Jaraguá do Sul Emílio da Silva, de 1º a 15 de fevereiro, presencialmente

02/02/2022

A exposição temporária de Monaretas em comemoração aos mais de 60 anos de fabricação do patrimônio histórico-cultural da indústria brasileira, destaca o charme, apelo histórico e singularidade do tema. A exposição oferece percepções com significados e sentimentos saudosistas, e promove o diálogo e entendimentos sobre ações individuais e coletivas da atualidade, que moldam como nossa sociedade manifesta e por quais caminhos seguirá.

O proponente, Fagner Diego Engelmann, é colecionador de bicicletas há mais de 20 anos. Possui em seu acervo exemplares únicos, da década de 1930 até a década de1990. Com mais de 200 exemplares, a maioria de procedência nacional e outras alemãs e suecas. Grande parte delas originais, inclusive a pintura, assim como algumas destinadas para a restauração. Na exposição está 10% do acervo de Monaretas.

O projeto foi viabilizado por meio do Edital 241/2021/PMJS/SECEL de apoio a projetos Culturais, em atendimento ao Inciso III da Lei 14017/2020. A coleção está no Museu Histórico de Jaraguá do Sul Emílio da Silva, de 1º a 15 de fevereiro, presencialmente, com visitação das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

No dia 5, sábado, aberto somente pela manhã; nos dias 6 (domingo), 12 e 13 (sábado e domingo) estará fechado. O leitor pode acompanhar mais sobre a exposição pelo Facebook https://www.facebook.com/exposicaomonaretas/.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x