Nova Carteira de Identidade conta com possibilidade de mostrar condição de doador de órgãos
A nova carteira de identidade entrou em vigor ontem (1)
02/03/2022
A nova Carteira de Identidade, que passou a vigorar a partir de ontem (1), tem a possibilidade de identificar, no verso, se a pessoa deseja doar órgãos após a morte.
Também será possível solicitar a inclusão do tipo sanguíneo (A, B ou O) e fator RH (positivo ou negativo), além de outros problemas de saúde “cuja divulgação possa contribuir para preservar a sua vida”, diz o decreto que autorizou a nova carteira.
De acordo com o Ministério da Justiça, a pessoa deve informar, na hora de fazer o novo documento, que quer a inclusão desses dados.
Mesmo com o novo documento, entretanto, ainda será necessário que a pessoa informe a família sobre a intenção de doar órgãos após a morte. Isso porque a retirada e doação de órgãos e tecidos só pode ser feita com autorização familiar, conforme a legislação brasileira.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Mudanças no MEI 2024, confira o limite do faturamento anual
Conforme informações do Governo Federal, a cifra máxima de faturamento anual para Microempreendedores Individuais (MEI) pode apresentar um acréscimo no ano de 2024. Compreenda os detalhes. O MEI, uma categoria instituída pelo Governo Federal para regularizar profissionais autônomos, proporciona aos brasileiros cadastrados uma série de benefícios, incluindo a emissão de…