Variedades

Óleo de cabelo cheiroso: os melhores para fios macios e perfumados

Saiba mais:

05/02/2024

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Vamos falar de óleo de cabelo cheiroso? Afinal, vocês sabem que eu amooo um óleo – passo todos os dias e indico sempre, especialmente para quem tem cabelo com química! E óbvio, também amo um produto perfumado, não resisto! Mas vamos ao que interessa, né?

Óleo de cabelo cheiroso: os melhores para fios macios e perfumados

Óleo de cabelo cheiroso

 

Entre as opções que deixam os fios perfumados e ainda tratam os cabelos, super indico essas opções abaixo.

 

Huile Prodigieuse, Nuxe

 

Vamos começar com um clássico, né? O Huile Prodigieuse é o produto mais famoso da marca francesa Nuxe. Esse é um produto com fórmula composta por 98,1% de ingredientes naturais.

 

Ele é um blend de sete óleos botânicos (argan, camélia Tsubaki, macadâmia, avelã, amêndoa doce, camélia). E a promessa é de nutrir e reparar o rosto, o corpo e os cabelos em um único passo – ou seja, é multifuncionou.

 

A fórmula é também enriquecida com vitamina E, livre de óleos minerais, silicone e conservantes

 

Óleo de cabelo cheiroso

E além de tudo isso, vale lembrar: ele é super cheiroso! Tem notas de flor de laranjeira, que é simplesmente uma das melhores da perfumaria (na minha humilde opinião kkk), magnólia e baunilha.

 

É o cheiro assinatura da Nuxe e é simplesmente perfeito, delicioso e muito elegante. Ou seja, simplesmente não tinha como não estar nessa lista de opções de óleo de cabelo cheiroso.

 

Dark Oil, Sébastian

 

O óleo da linha Dark Oil promete repor a massa dos fios de dentro pra fora, além de suavizar as cutículas, dar brilho e suavidade. Segundo a marca, esse produto levou cinco anos para ser desenvolvido.

 

Isso porque ele conta com uma tecnologia chamada DiffusX, que promete não deixar resíduos nos fios. A promessa é de cabelos duas vezes mais macios.

Esse é um óleo que indico mais para quem tem química nos fios, especialmente descoloração. Isso porque ele é um pouco mais espesso e pode pesar em cabelos mais finos (o meu é bem fininho, mas é descolorido, então funciona).

 

Sinto que ele realmente dá brilho e ajuda a preencher os fios, evitando que as pontas fiquem cada vez mais ralas. Além disso, ele tem um cheiro maravilhoso, eu amo! É uma mistura de notas de sândalo com madeiras. Sei que não é dos produtos mais baratos, mas rende muito – mesmo sendo caro, compraria novamente.

 

Elixir Ultime, Kérastase

 

Não dava para dar dicas de óleo de cabelo cheiroso sem falar do Elixir Ultime (a versão original) da Kérastase.  Ele promete nutrir profundamente os cabelos sem brilho. Além disso, também tem proteção térmica até 230 graus, veda pontas duplas e controla frizz. A fórmula tem um blend de óleos – marula, camélia, milho germe, pracaxi e argan.

 

Esses ativos ajudam a suavizar a fibra capilar, trazem brilho e protegem os fios.

Óleo de cabelo cheiroso

Esse é meu favorito atual – feliz que até consegui comprar um frasco novo na última black friday, pois realmente tenho usado muito. Além de deixar o cabelo macio e com muito brilho, tem uma fragrância muito elegante.

 

As notas de saída são violeta, tangerina e frésia; as de corpo de heliotropo e tangerina e, as de fundo, de sândalo, cumaru e almíscar. Além de deliciosa, sinto que essa é uma das fragrâncias que mais permanece nos fios.

 

Nutri Diamond

 

Outro que não poderia deixar de ser incluído aqui! Simplesmente um dos meus favoritos, com ótimo custo-benefício e fragrância deliciosa. O Óleo Nutritivo Siàge Nutri Diamond é um óleo de finalização feito para cabelos opacos e sem vida.

 

Segundo a Eudora, ele é feito para ser absorvido rapidamente pelos fios e deixá-los com brilho mas sem oleosidade. A promessa é de nutrição, alta proteção contra calor, fios selados e frizz controlado.

Óleo de cabelo cheiroso

O perfume dessa linha – incluindo do óleo – é tão bom… Mas TÃO bom! Me lembra baunilha e riqueza (hahaha). Embora a marca não divulgue as notas presentes nele, é um aroma mais floral com um toque docinho, delicioso e elegante.

 

Não acho que pese nos fios (aplicando pouquinho, claro) e ainda dá uma hidratada extra nas pontas, o que quem tem cabelo descolorido está sempre precisando. Além disso, dá um brilho lindo para os fios! AMO!

 

Revival, Braé

Para quem está em busca de um óleo com fragrância gostosa e elegante, mas ainda assim suave, o da linha Revival, da Braé, pode ser uma boa opção! A marca indica que ele é voltado para cabelos fragilizados, pois promete nutrir e fortalecer as pontas, além de devolver a vitalidade aos fios.

 

Óleo Revival Gorgeous Shine BRAÉ repõe os lipídios perdidos e sela os fios para que o cabelo fique brilhante, resistente e disciplinado. Com o uso contínuo, a fórmula ainda previne a formação de pontas duplas. Eu gosto muito dos produtos da marca e achei esse bem interessante, deixa as pontas preenchidas e diminui o frizz.

 

Jasmim Sambac, O Boticário

 

Acharam que era só marca gringa que tinha óleo multifuncional com fragrância deliciosa, igual o da Nuxe lá em cima? Nada disso, minha amiga! O Boticário também tem e é simplesmente delicioso!

 

Estou falando do óleo Precioso Multibenefícios da linha Jasmim Sambac. Ele tem fórmula com 97% de ingredientes naturais, extrato de jasmim Sambac e gotas nutritivas de quinoa. A promessa é de nutrir o couro cabeludo e a fibra capilar, enquanto deixa os fios mais hidratados, reduz o frizz e combate a queda por quebra causada pelo stress.

 

Como o próprio nome indica, ele tem uma fragrância floral deliciosa e muito relaxante. É um aroma reconfortante, elegante e muito gostoso. Além disso, a textura do óleo é super levinha e também dá para usar no rosto.

 

 

Sérum Reparador Antifrizz, Hidratei

 

Cadê as fãs de fragrâncias mais docinhas, tem alguém por aqui? Se sim, tenho o produto ideal para indicar: o sérum da linha Antifrizz da Hidratei! Segundo a marca, ele garante sedosidade, maciez e um brilho incrível aos fios.

 

A fórmula leva um blend de óleos de coco, macadâmia, argan, oliva e abacate – além de vitamina E. A marca também não divulga as notas, mas se você gosta dos perfumes da linha Egeo, do Boticário, provavelmente vai gostar da fragrância desse óleo. Além disso, ele é leve, fácil de espalhar e deixa os fios super macios e realmente alinhados, sem frizz.

 

Fonte: coisasdediva

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x