Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Paradesporto: Blumenauense é convocado para treinamento com a Seleção Brasileira
Segundo melhor da América na classe 11, Lucas Hansen busca vaga para as Paralimpíadas de Paris
15/02/2024
O blumenauense Lucas Hansen deu mais um importante passo rumo ao sonho de disputar as Paralimpíadas de Paris 2024. Na última semana, após disputar um torneio internacional em São Paulo, ele foi convocado para uma série de treinamentos com a Seleção Brasileira de Jovens. Ele ficará de 18 a 24 de fevereiro em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), para seguir com a preparação de olho na principal competição poliesportiva do mundo.
Lucas, que tem 23 anos, é o atual líder no ranking nacional e segundo lugar da América na classe 11. O principal foco dessa semana de treinos específicos é para a disputa da seletiva paralímpica, que será na Tailândia em maio. No início de fevereiro, Lucas disputou o ITTF Brazilian Open, torneio mundial disputado também em São Paulo e que reuniu os melhores da modalidade do planeta. Ele terminou em oitavo lugar no individual e em quinto nas duplas mistas, com a paulista Evelyn Pereira.
“O Lucas é mais um talento revelado lá no paradesporto escolar, uma semente plantada que tem como objetivo maior a inclusão, mas que também traz ótimos resultados no alto rendimento, com paratletas que representam Blumenau no mundo inteiro. Torço muito para que o Lucas realize o sonho de disputar as Paralímpiadas”, declarou a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Chirolli.
Saiba mais além do paradesporto: Futsal: Jaraguá comemora 32 anos de história
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp