Esportes

Poliesportivo: 2º Patina Jaraguá reúne centenas de pessoas nas ruas do município

Com momento de emoção e homenagem, o evento aconteceu no último sábado (16)

18/09/2023

Na tarde de sábado (16), os patinadores de fora começaram a chegar, sendo que alguns grupos alugaram casas por aplicativo e, em torno de 40 pessoas, foram acomodadas nos alojamentos da Arena Jaraguá. A movimentação começou às 5h da manhã com as máquinas da prefeitura fazendo os retoques finais na limpeza do trajeto que seria percorrido pelos patinadores, trabalho que foi muito elogiado pelos participantes que vieram de fora. Após uma conversa entre os batedores e a Polícia Militar, que fez o acompanhamento durante todo o trajeto, os patinadores se posicionaram para a tradicional foto da largada, no pátio do Posto Mime Matriz, que patrocinou a vinda dos patinadores responsáveis pelos workshops, realizados após o passeio pela cidade.

Foto: Secel

“A cada evento, recebemos mais participantes de fora do município, que sempre elogiam a organização da cidade, a segurança e nossa infraestrutura desportiva. Isso é o reconhecimento do trabalho árduo que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. Nossa preocupação tem sido procurar atender todas as modalidades que necessitam de apoio para a realização de seus eventos. A segunda edição do Patina Jaraguá foi um sucesso e o evento tem tudo para integrar o calendário esportivo do município. Como sempre costumo enfatizar, o sucesso dos eventos realizados em nossa cidade, mostra que estamos no caminho certo. Parabéns aos organizadores e aos servidores municipais que muito colaboraram para que tudo corresse bem”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry.

O passeio pela cidade

Saindo do Posto Mime, a galera ocupou uma das pistas da Rua 25 de Julho, seguindo até a Rua José Theorodo Ribeiro, indo até a Ilha da Figueira e descendo para o Parque da Via Verde, na altura do “Parcão”, onde utilizaram a ciclovia para chegar aos arcos do palco, onde uma estrutura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer já estava aguardando com som e o ônibus Casulo, que serviu de ponto de apoio para a organização do evento. O trajeto foi percorrido sem incidentes, sempre com o acompanhamento de duas viaturas do 14º Batalhão da Polícia Militar que, diferente do que ocorre em outros estados, prontamente atendeu à solicitação dos organizadores e demonstrou todo o apoio ao evento.

Momento de emoção e homenagem

Os patinadores presentes, se uniram aos pais de Rodrigo Gonçalves, fundador do Grupo Patins Jaraguá, falecido em 2022, para prestar uma homenagem àquele que foi um dos precursores da patinação de rua, em Jaraguá do Sul. Ladeados por centenas de patinadores, os pais Valdecir Gonçalves e Rosane Neitzel Gonçalves, a irmã Rhayssa Gonçalves e primo Leonardo Hein, puderam sentir o carinho que os patinadores tem pelo trabalho realizado por Rodrigo, em favor da patinação in line. Dezenas de acessórios para patinação, bolsas para transporte de patins e até um par de roller, foram sorteados entre os inscritos.

O homenageado. | Foto: Secel

Além da hospedagem em hotéis, pousadas e residências para locação por aplicativo, muitos participantes visitaram os parques, incluindo o Pico Malwee, consumindo em lanchonetes e restaurantes (durante o urban noturno teve encontro para o chopp). O piquenique que estava programado acabou sendo substituído por um almoço na Via Gastronômica, localizada em frente ao Parque Linear da Via Verde. Com grandes nomes de cada modalidade, as oficinas foram divididas em pequenas turmas, de acordo com o nível de habilidade, desde iniciantes até aqueles que buscavam aprimorar suas técnicas. Com início às 14h, os atletas ministrantes atenderam aos patinadores interessados em aprender um pouco mais, até 20h30.

Futebol: A segunda edição do Varzeano Feminino estreia com quatro jogos e 27 gols

Velocross: Atleta de 8 anos se torna a primeira menina a vencer Campeonato Catarinense

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x