Esportes

Prefeitura do RJ libera 10% de público para a final da Copa América no Maracanã

Decisão foi divulgada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da cidade

09/07/2021

Por

Prefeitura do RJ libera 10% de público para a final da Copa América no Maracanã

A pressão da Conmebol para que a final da Copa América tenha público, deu certo. A Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu que 10% da capacidade do Maracanã seja de torcedores convidados não sendo permitida a venda de ingressos. Todos os convidados serão testados para Covid-19.

Leia mais

A decisão, publicada no Diário Oficial do município, foi analisada e aceita pela Secretaria Municipal de Saúde. Os torcedores ficarão limitados a 10% de cada setor, respeitando um espaço mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família.

A Conmebol ficará com a responsabilidade de realizar os testes de Covid-19 em todos que entrarem no estádio. Se testar positivo, será proibido de assistir a final.

O Prefeito do Rio De Janeiro, Eduardo Paes, falou sobre a liberação na manhã desta sexta-feira (9) durante a divulgação do Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

“A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse cinco mil convidados à época. E eles concentraram os cinco mil convidados em um setor do Maracanã, o que acabou sendo um problema, e a prefeitura multou naquele momento. A mudança que temos é essa: 10% em cada setor do estádio, ou seja, você tem um espaçamento grande entre as pessoas e, até onde eu entendo, são convidados da Conmebol, todos eles testados”, disse Paes.

De acordo com  Paes, a presença de público na final da Copa América, servirá como teste para analisar a capacidade de realização de eventos de grande porte durante a atual situação da pandemia de Covid-19.

“Não deixa de ser também, a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, para nós, uma espécie de evento-teste a partir do momento que as notícias são melhores e a gente começa a viver uma transição”, afirmou o prefeito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x