Brasil

Quadrilha tinha ‘call center’ falso para dar golpe do consignado em aposentados

As investigações apontaram que as principais vítimas eram idosos e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

03/04/2023

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, em duas semanas, 24 pessoas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em aplicar golpes do falso empréstimo consignado. As investigações apontaram que as principais vítimas eram idosos e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Uma das quadrilhas foi localizada na quinta-feira (30), em um espaço que funcionava como uma espécie de central telefônica em Bonsucesso, na zona norte do Rio. No local, 16 pessoas foram presas. Elas foram flagradas pelos agentes captando diversos documentos e imagens de vítimas.

Segundo a polícia, os criminosos usavam roteiros, que simulavam diálogos para ajudar a convencer quem atendia a ligação. O golpista que enganasse mais pessoas ainda virava destaque no ranking da quadrilha.

Na sala, também foi encontrado um quadro em que os integrantes da organização criminosa comemoravam ganhos de mais de R$ 300 mil em todo o país.

Já em Niterói, na região metropolitana do Rio, a polícia fechou outra central que praticava o mesmo esquema. A ação ocorreu na semana passada. Oito pessoas foram presas em flagrante.

Também foram apreendidos documentos com relações de nomes, CPFs e dados privados, a maioria de pessoas de outros estados. Havia ainda uma agenda com dados e impressões dos primeiros contatos com as vítimas.

 

Conteúdo postado por Jornal de Brasília 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x