Esportes

Resumo da Copa: Com hat-trick de Diani, França ganha do Panamá e se classifica na Copa do Mundo

África do Sul vira sobre a Itália, vence pela primeira vez e garante classificação histórica; Suécia bate a Argentina e avança na liderança

02/08/2023

O Panamá chegou a assustar, mas foi derrotado pela França por 6 a 3, nesta quarta-feira (2), em jogo da terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O time panamenho saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, com um golaço de falta de Marta Cox. No entanto, rapidamente a França virou o placar e conseguiu abrir vantagem de quatro gols.

O grande destaque foi os três gols marcados por Diani. Le Garrec, Becho e Salazar contra completaram a goleada francesa. Pinzón e Cedeño ainda marcaram dois gols do Panamá no segundo tempo, mas não foi suficiente para uma reação.

A França se classifica com a liderança do Grupo F, com sete pontos conquistados em três jogos. O Panamá se despede sem pontuar na Copa do Mundo. A Jamaica completa a zona de classificação da chave, que tem o Brasil eliminado na terceira posição.

Futebol: Brasil empata com a Jamaica e cai na 1ª fase pela terceira vez na história das Copas

Grupo G

Um resultado histórico garantiu a África do Sul pela primeira vez nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A seleção africana venceu a Itália por 3 a 2, na madrugada desta quarta-feira (2), em Wellington, na Nova Zelândia, em duelo no qual saiu atrás, conseguiu a virada, levou o empate e arrancou a vaga nos acréscimos.

Kgatlana marca, e italianas lamentam: África do Sul garante a classificação. | Foto: Getty Images

Caruso fez os dois gols italianos, e Orsi (contra), Magaia e Kgatlana marcaram para a África do Sul, que conquistou sua primeira vitória na história do mundial feminino. Na outra partida do Grupo G, a Suécia bateu a Argentina por 2 a 0, com gols de Blomqvist e Rubensson.

Suécia avança às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina com 100% de aproveitamento. | Foto: Getty Images

Com os resultados, a Suécia ficou na primeira colocação, com nove pontos e 100% de aproveitamento, vencendo seus três jogos até agora. A África do Sul conseguiu uma classificação inédita, passando na segunda posição, com quatro pontos, um a mais que a Itália, eliminada na primeira fase. A Argentina ficou na lanterna, com um ponto.

Fisiculturismo: Com mais de 15 conquistas, atleta de Jaraguá do Sul se prepara para disputar o Mr. Olympia Amador

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x