Esportes

Resumo da Copa: Hermoso brilha, Espanha goleia Zâmbia e garante vaga nas oitavas de final

Japão vence a Costa Rica com tranquilidade e se classifica para a próxima fase da Copa do Mundo; Canadá supera Irlanda também

26/07/2023

A Espanha deu mais um sinal de que pode dar trabalho na Copa do Mundo Feminina. A equipe europeia teve boa atuação e goleou Zâmbia por 5 a 0, na madrugada desta quarta-feira (26), em Auckland, na Nova Zelândia. Jenni Hermoso foi a protagonista do confronto, marcando dois gols e dando uma assistência para Teresa. Alba Redondo também balançou as redes duas vezes.

A vitória garantiu a classificação espanhola para as oitavas de final do Mundial e também assegurou a passagem do Japão para o mata-mata. A Espanha tomou a liderança do grupo C, chegando a seis pontos e oito gols de saldo, deixando para trás as japonesas, que têm a mesma pontuação e saldo de sete gols.

Desta forma, para passar como primeiro colocado, o time europeu joga por um empate no confronto direto com a equipe asiática, na próxima segunda-feira (31). Zâmbia e Costa Rica, sem somar pontos até agora, estão eliminadas.

Jogadoras espanholas celebram juntas. | Foto: Abbie Parr/AP

A Espanha buscou implementar seu estilo de muita movimentação nos primeiros minutos e não demorou a abrir o placar, com um belo lance. Jenni Hermoso, Mariona e Alexia Putellas fizeram boa triangulação pela esquerda, envolvendo a marcação de Zâmbia. Então, Hermoso rolou para Teresa, que bateu colocado de fora da área e marcou um golaço.

O segundo gol veio logo depois, aos 12. De novo, a Espanha chegou pela esquerda, trocando passes. Putellas recebeu na área e cruzou na medida no segundo poste, onde Hermoso apareceu livre e completou de cabeça. A pressão espanhola continuou, mas o time não conseguiu converter as chances criadas em sequência.

Ainda no Grupo C, mesmo com mudanças na escalação com relação à estreia, o Japão voltou a garantir uma vitória tranquila na Copa do Mundo Feminina e com boa atuação. O time asiático superou a Costa Rica por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira (26), em Dunadin, na Nova Zelândia. Naomoto e Fujino marcaram os gols do triunfo das japonesas.

Japonesas celebram vitória sobre a Costa Rica, é a segunda na Copa do Mundo Feminina. | Foto: Reuters

O Japão mais uma vez começou a partida em busca do ataque e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Tanaka recebeu no meio e deu bom passe na esquerda para Naomoto, que entrou na área e bateu cruzado. Bastaram mais dois minutos para a diferença aumentar: Fujino pegou sobra após cruzamento na área, partiu para jogada individual e bateu forte, mesmo sem ângulo, para marcar.

Ainda no primeiro tempo e também na etapa final, o time japonês manteve o ritmo, criando chances em sequência. Ao todo, foram 23 finalizações, com 10 delas indo no alvo na partida. Na reta final, as asiáticas diminuíram o ritmo, com o resultado sob controle e o placar não se alterou.

Grupo B

A Irlanda assustou, mas o Canadá conseguiu uma vitória de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina.

Depois de sofrer um gol olímpico de McCabe no terceiro minuto de jogo, a seleção atual campeã olímpica encontrou o empate nos acréscimos do primeiro tempo, em um gol contra de Connolly.

Em um segundo tempo mais dominante, Adriana Leon tratou de garantir o primeiro triunfo das canadenses nesta edição, além da eliminação antecipada das irlandesas.

Adriana Leon comemora o seu gol. | Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

O Canadá foi a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo B, ultrapassando a Austrália e a Nigéria, que se enfrentam na manhã desta quinta-feira (27).

A Irlanda, por sua vez, acumulou a segunda derrota e não tem mais chances de classificação. A última rodada do grupo B está marcada para o dia 31 de julho. O Canadá encara a Austrália, e a Irlanda joga contra a Nigéria.

Resumo da Copa: Filipinas surpreende Nova Zelândia e vence a primeira em Copas na abertura da segunda rodada

Futsal: Com o fechamento da rodada na LNF, Jaraguá desce uma posição e está em quinto lugar

Skate: Jaraguaense é campeão de evento estadual em Balneário Camboriú

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x