Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Resumo do Brasileirão: Em duelo direto contra o Z4, Santos goleia o Vasco em jogo com três expulsões
Nos três clássicos estaduais da rodada, Bragantino vence o Palmeiras, Coritiba ganha do Athletico-PR e um empate do Cruzeiro contra o América-MG
01/10/2023
Santos e Vasco fizeram um grande jogo na tarde deste domingo (1º), na Vila Belmiro. No duelo direto pela parte debaixo da tabela, quem levou a melhor foi a equipe santista, que aproveitou as oportunidades e construiu o placar sem sofrer. A vitória por 4 a 1 teve destaque para Marcos Leonardo, que marcou duas vezes, Rincón e Soteldo.
O Vasco chegou a empatar em 1 a 1 o jogo com Vegetti, mas não conseguiu evitar a derrota. O duelo também foi marcado por confusão após falta de Sebástian em Soteldo, que fez “graça” ao subir com os dois pés na bola. O lance gerou irritação dos dois times e resultou em seis cartões no total, três deles vermelhos.
Com o resultado, o Santos chegou a 27 pontos e saiu da zona do rebaixamento. Já o Vasco, se mantém com 26, mas é o primeiro fora do Z4 e pode ser ultrapassado pelo Goiás, caso vença o Botafogo nesta segunda-feira (2).
Bragança Paulista
Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, de Eric Ramires, o Bragantino venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo (1º), em Bragança Paulista, e assumiu pela primeira vez a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O confronto foi movimentado e decidido nos pequenos detalhes. O Verdão, inteiro reserva, foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Endrick, aos 14 minutos.
Poderia ampliar, mas os chutes de Breno Lopes e Luis Guilherme pararam na trave. Na etapa final, o Massa Bruta aproveitou o cansaço do adversário e conseguiu a virada com gols de Eduardo Sasha, de pênalti, e Eric Ramires, de cabeça. A vitória foi a terceira consecutiva do Bragantino no Brasileirão, que entra de vez na briga pelo título do torneio. O Palmeiras, por sua vez, acumulou a segunda derrota seguida.
No Mineirão
Em clássico de poucas emoções, Cruzeiro e América-MG ficaram no 1 a 1, neste domingo (1º). O jogo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols só no primeiro tempo e terminou com vaias dos torcedores cruzeirenses. Luciano Castán, de cabeça, abriu o placar para a Raposa. Pouco depois, Benítez, em chute da entrada da área, deixou tudo igual.
O empate não serviu para ambas as equipes, o Cruzeiro segue sem abrir uma vantagem confortável da zona de rebaixamento e o América continua na vice-lanterna do Brasileirão. Com empate, o Cruzeiro aparece em 12º lugar, com 30 pontos depois de 25 jogos disputados no Brasileirão.
A Raposa tem apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Goiás, que está em 17º lugar e é o primeiro time no Z4. O América segue na 19ª posição, somando 18 pontos, oito atrás da primeira equipe fora no grupo dos quatro últimos colocados.
Em Curitiba
O Coritiba venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, no Couto Pereira, neste domingo (1º), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Athletiba 393 da história, o Alviverde levou a melhor e ganhou com gols de Victor Luis e Slimani, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Coxa quebrou uma sequência de oito derrotas seguidas.
Já o Furacão perdeu a primeira após 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Apesar da vitória, o Coritiba segue na lanterna, agora com 17 pontos, mas reduz para nove a diferença para a saída da zona de rebaixamento. O Athletico-PR cai para a oitava posição, com 40 pontos.
Futebol: Chapecoense e Vila Nova empatam sem gols no Serra Dourada, em Goiás
Futsal: Brasil é heptacampeão da Copa América Feminina de forma invicta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp